domingo, 27 de junho de 2010

Sumulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!!

Enfim, começou as fases decisivas da Copa do Mundo, com as oitavas-de-final. Agora é a Lei do Matar ou Morrer. Vamos as súmulas e opiniões dos dois primeiros jogos dessas oitavas-de-final:

URUGUAI 2 x 1 COREIA DO SUL
Estádio
: Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth
Data: 26 de junho de 2010,
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Mike Pickel e Jan-Hendrik Salver (ALE)
Cartões Amarelos: Kim Jung-Woo, Cha Du-Ri (COR)
Gols: Luis Suárez aos 8’/1T e aos 35’/2T (Uruguai); Lee Chung-Yong aos 23’/2T (Coreia do Sul)
URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín (Victorino, intervalo) e Fucile; Pérez, Arevalo, Álvaro Pereira (Lodeiro, 28'/2ºT) e Forlán; Suárez (Fernández, 39'/2ºT) e Cavani
Técnico: Oscar Tabárez
COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung; Kim Jung-Woo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yueng (Ki-Hun, 39'/2ºT), Lee Jung-Soo, Kim Jae-Sung (Lee Dong-Gook, 15'/2ºT), Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Park Chu-Young
Técnico: Huh Jung-Moo

Opinião: Um jogo emocionante. Debaixo de muita chuva, as equipes mostraram objetividade no ataque e o jogo foi muito parelho. Destaque positivo para o segundo gol de Luís Suarez, onde acertou um daqueles chutes que só se faz uma vez na vida e que decidiu o jogo. A bola caprichosamente tocou na trave antes de entrar. Após esse gol, os sul-coreanos foram pra cima e desperdiçaram várias chances de gol.
Pra variar, a bizarrice entrou em campo através das falhas gritantes dos dois goleiros nos outros gols do jogo. O do coreano Sung-Ryong foi mais bizarro ainda pelo fato da bola ser totalmente dele no momento do lance e deixou passar para o Luís Suarez marcar o outro gol do jogo. No fim, os uruguaios mereceram justamente a vaga pelo bom jogo que fizeram e os sul-coreanos voltaram para casa lamentando a falha bizarra de seu goleiro.

Minha nota do jogo é 9 pela emoção e pelo bom futebol que as duas equipes proporcionaram em campo. E após quarenta anos, o Uruguai volta a estar entre os 8 melhores da Copa do Mundo.


ESTADOS UNIDOS 1 x 2 GANA
Estádio
: Royal Bafokeng, em Rustemburgo (AFS)
Data: 26/6/2010
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN)
Cartões amarelos: Clark, Cherundolo, Bocanegra (EUA); Jonathan, Ayew (GAN)
Gols: Kevin-Prince Boateng aos 5'/1T e Asamoah Gyan aos 3'/1T da prorrogação (Gana); Landon Donovan aos 17'/2T (Estados Unidos)
ESTADOS UNIDOS: Howard; Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein; Bradley, Clark (Edu, 30'/2ºT), Dempsey e Donovan; Findley (Feilhaber, intervalo) e Altidore (Gómez, 1'/1ºT Prorrogação).
Técnico: Bob Bradley.
GANA: Kingson; Pantsil, John Mensah e Jonathan; Inkoom (Muntari, 6'/2ºT Prorrogação), Annan, Prince Boateng (Appiah, 31'/2ºT), Ayew, Asamoah e Sarpei (Addy, 27'/2ºT); Gyan. Técnico: Milovan Rajevac.

Opinião: Um jogo não tão emocionante como o anterior, mas mostraram duas equipes com características muito parecidas.
Os africanos fizeram o seu gol logo cedo e pensaram que o jogo estava praticamente resolvido. Ledo engano. Logo após esse gol, os ganenses recuaram e começaram a jogar somente no con tra-ataque e logo os norte-americanos mostraram força em seu ataque e começaram uma forte pressão sobre a defesa dos ganenses, terminando o primeiro tempo nessa forma.
Veio o segundo tempo e com as mudanças feitas no intervalo através da entrada de Feilhaber, os norte-americanos continuaram a atacar e a pressionar os ganenses, até chegar ao seu gol em um pênalti cometido por Johnatan Mensah em uma competente rasteira em Dempsey. Donovan bateu e marcou o gol.
Mas essa correria e essa velocidade alucinante que os norte-americanos colocaram na partida teve o seu preço na prorrogação. Os ganenses aproveitaram o cansaço dos norte-americanos e marcaram o gol da classificação através de uma bela jogada de Asamoah Gyan, que deu um drible desconcertante em Bocanegra e bateu forte sem chances para Tim Howard.
Bem que depois os norte-americanos tentaram responder a esse baque de todas as maneiras possíveis, mas pararam em seu cansaço e na infelicidade nas conclusões.

No fim, os ganenses comemoraram a sua classificação mantendo o continente africano na Copa e os norte-americanos vão pra casa frustrados mas ao mesmo tempo orgulhosos com a sua grande evolução no futebol ou no soccer, como é chamado nos Estados Unidos, nos últimos anos.

Minha nota do jogo é 8,5 devido a equivalência dessas equipes em campo no jogo.

Nenhum comentário: