terça-feira, 15 de junho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!

A Copa do Mundo segue e apresentarei as súmulas e as opiniões dos jogos de segunda-feira:

HOLANDA 2 X 0 DINAMARCA
Estádio: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Data: 14/6/2010
Árbitro: Stephane Lannoy (Fifa/FRA)
Auxiliares: Eric Dansault (Fifa/FRA) e Ugo Laurent (Fifa/FRA)
Público: 83.465 presentes
Cartões Amarelos: De Jong, Van Persie (HOL); Kjaer (DIN)
Gols: Agger (contra) 1'/2ºT e Kuyt 39'/2ºT (Holanda)
HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong (De Zeeuw, 43'/2ºT) e Sneijder; Kuyt, Van der Vaart (Elia, 21'/2ºT) e Van Persie (Afellay, 32'/2ºT).
Técnico: Bert van Marwijk.
DINAMARCA: Sorensen, Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Kahlenberg (Eriksen, 28'2ºT), Enevoldsen (Gronkjaer, 10'/2ºT) e Jorgensen; Rommedahl e Bendtner (Beckmann, 16'/2ºT).
Técnico: Morten Olsen.

Opinião: Foi uma boa partida de se assistir. A Holanda fez por merecer o resultado, mais pelo bom segundo tempo que fez a partir da entrada de Elia em campo. Já os zagueiros dinamarqueses resolveram colaborar na seção de bizarrices na Copa marcando um inacreditável gol contra. Na jogada, o zagueiro Simon Poulsen corta mal o cruzamento, a bola bate na nuca de Agger e entra mansamente pro fundo das redes. Mais uma pra antologia da História das Copas.

Minha nota pro jogo e 8 mais pelo bom jogo da Holanda do que qualquer coisa.

JAPÃO 1 X 0 CAMARÕES
Local: Estádio Free State, em Bloemfontein
Data: 14/6/2010
Árbitro: Olegario Benquerença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda (POR) e José Manuel Silva Cardinal (POR)
Público: 30.620 presentes
Cartões Amarelos: Abe (JAP); N'Koulou (CAM)
Gol: Honda 38'/1ºT (Japão)
JAPÃO: Kawashima, Nagatomo, Nakazawa, Tanaka e Komano; Abe, Matsui (Okazaki 23'/2ºT), Honda, Hasebe (Inamoto 42'/2ºT) e Endo; Ukubo (Yano 36'/2ºT)
Técnico: Takeshi Okada.
CAMARÕES: Hamidou, Mbia, Bassong, N'Koulou e Assou-Ekotto; Makoun (Geremi 28'/2ºT), Enoh e Matip (Emana 17'/2ºT); Choupo-Moting (Idrissou 28'/2ºT) e Eto'o; Webo
Técnico: Paul Le Guen.

Opinião: Sabe aqueles filmes de sessão da tarde onde o mocinho da escola enfrenta no final um valentão marombado, leva alguns golpes desse mesmo valentão, mas reage e derruba o cara com um golpe maneiro, ganhando o respeito dos colegas e a admiração da sua namorada e das amigas dela? Pois é. Foi mais ou menos assim que o Japão (o mocinho da escola) ganhou surpreendentemente de Camarões (o valentão marombado), que considerava esse jogo como favas contadas. Mas com uma brilhante estratégia do técnico Okada e com algumas poucas estocadas no ataque, numa delas transformada em gol por Keisuke Honda, conseguiu uma espetacular e improvável vitória. Já os africanos se mostraram perdidões em campo e cairam direitinho na arapuca japonesa. Destaque negativo para Samuel Eto´o, que jogou praticamente de ponta-direita e teve uma fraca atuação.

Minha nota desse jogo é 7 mais pelo imponderável que aconteceu nesse jogo.


ITÁLIA 1 X 1 PARAGUAI
Estádio: Green Point, Cidade do Cabo (AFS)
Data: 14/6/2010
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)
Cartões amarelos: Camoranesi (ITA); V. Cáceres (PAR)
Gols: Alcaráz, 38'/1ºT (Paraguai); De Rossi, 18'/2ºT (Itália)
ITÁLIA: Buffon (Marchetti, intervalo), Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito; De Rossi, Montolivo, Pepe, Marchisio (Camoranesi, 13'/2ºT) e Iaquinta; Gilardino (Di Natale, 27'/2ºT). Técnico: Marcello Lippi.
PARAGUAI: Villar, Bonet, Da Silva, Alcaráz e Morel Rodríguez; Vera, Victor Cáceres, Riveros e Aureliano Torres (Santana, 14'/2ºT); Valdez (Santa Cruz, 23'/2ºT) e Barrios.
Técnico: Gerardo Martino.

Opinião: Nessa partida, ocorreu um verdadeiro milagre com a Itália. A seleção começou atacando e partindo pra cima do Paraguai com uma volúpia nunca vista. Entretanto, pagou o preço por isso com o gol de cabeça do zagueiro Alcaraz no primeiro tempo vazando uma defesa que fazia tempo que não levava gols em Copas do Mundo com a bola rolando. Pra piorar as coisas, o Buffon sente uma lesão muscular e entra um certo Marchetti no gol. Os italianos pensaram assim: - Pronto, nosso mundo caiu!!! E no segundo tempo, os paraguaios tiveram a chance de matar o jogo em várias ocasiões. Entretanto, foram vítimas de uma incrivel bizarrice do goleiro Villar. O figura, durante o escanteio cobrado da direita, foi "caçar borboletas" e deixou o gol vazio pro De Rossi só empurrar a bola pro fundo das redes e empatar o jogo. Resultado justo aqui.

Minha nota pra esse jogo é 8,5 devido a grande vontade das equipes de atacar e fazer gols.

Em breve, mais súmulas e opiniões com os jogos de hoje.

Até mais!!!

Nenhum comentário: