quarta-feira, 23 de junho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!

Seguindo as definições, vamos agora para as súmulas e opiniões dos jogos da terceira rodada do Grupo D:

GANA 0 X 1 ALEMANHA
Estádio
: Soccer City, em Johannesburgo (AFS)
Data: 23/06/2010,
Juiz: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (BRA) e Roberto Braatz (BRA)
Público: 83.391 presentes.
Cartão Amarelo: Ayew (GAN); Müller (ALE)
Gol: Özil, 14'/2ºT (Alemanha)
GANA: Kingson; Sarpei, Jonathan, Mensah e Pantsil; Annan, Prince, Asamoah, Ayew(Adiyiah, 45'/2ºT)e Tagoe (Muntari, 11'/2ºT); Gyan(Amoah, 36'/2ºT).
Técnico: Milovan Rajevac.
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng (Jansen, 27'/2ºT); Schweinsteiger(Kros, 35'/2ºT), Khedira, Özil e Müller (Trochowski, 22'/2ºT); Podolski e Cacau. Técnico: Joachim Löw.

Opinião: Um jogo morno até. Ambas as equipes jogaram uma partida sem pressa e com igualdade de condições. No primeiro tempo, houve até bons ataques de ambos os lados mas o gol teimava em não sair e na etapa final, os alemães utilizaram seu velho jogo metódico e acharam o seu gol com um lindo chute de fora da área de Ozil que desviou em um zagueiro e matou o goleiro Kingson. Depois, os alemães recuaram e os ganenses foram pra cima, mas quando souberam dos gols da Austrália sobre os sérvios, diminuiram o rítmo e também se postaram atrás, garantindo a derrota de pouco para a sua classificação. No fim, todos felizes e contentes por garantirem suas vagas para a próxima fase. Os alemães terão uma carne de pescoço no domingo, onde enfrentarão os ingleses e os ganenses enfrentarão os norte-americanos em um jogo que promete ser interessante e muito divertido.

Minha nota do jogo é 7 pela morosidade das equipes na partida.

AUSTRÁLIA 2 X 1 SÉRVIA
Estádio
: Mbombela Stadium, em Nelspruit (AFS)
Data: 23/6/2010 -
Arbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Cartões amarelos: Carney, Wilkshire, Emerton (AUS); Lukovic (SER)
Gols: Cahill, 23'/2ºT (1-0) e Holman, 27'/2ºT (Austrália); Marko Pantelic, 38/2ºT (Sérvia)
Austrália: Schwarzer; Wilkshire (Garcia - 36/2ºT), Neill, Beauchamp e Carney; Culina, Valeri (Holman - 20/2ºT), Emerton e Bresciano (Chipperfield - 20/2ºT); Tim Cahill e Kennedy. Técnico: Pim Verbeek
Sérvia: Stojkovic, Ivanovic, Lukovic, Vidic e Obradovic; Kuzmanovic (Lasovic - 33/2ºT), Stankovic, Ninkovic, Krasic (Tosic - 16/2ºT) e Jovanovic; Zigic (Pantelic - 22/2ºT)
Técnico: Radomir Antic

Opinião: Foi um jogo agradável de se ver. Ambas as equipes precisavam vencer para continuar sonhando com a Copa embora para os australianos a missão era quase impossível. A Sérvia saiu atacando forte e perdendo um caminhão de gols no primeiro tempo. No segundo tempo, veio a bizarrice do dia em forma de uma substituição infeliz do técnico Antic ao tirar Krasic, até então o melhor em campo para colocar o fraco Tosic pra jogar. Os australianos aproveitaram-se dessa bizarrice do técnico para marcar seus dois gols. Um deles em um belo chute de fora da área de Holman.
Parecia que os australianos iriam renascer no jogo, mas uma falha bisonha de Schwarzer num chute de Tosic proporcionou a Pantelic marcar seu gol e enterrar de vez as esperanças australianas na Copa. No fim, o próprio Pantelic perdeu um gol incrível de dentro da área chutando erradamente e aniquilando as esperanças dos sérvios de continuar na Copa.
Os australianos sairam por causa do baile alemão e das expulsões toscas de Kewell e do próprio Cahill nos jogos anteriores, enquanto que os sérvios voltam pra Belgrado marcados pelos incríveis tocos de basquete na área que proporcionaram dois fáceis pênaltis para os adversários e pela expulsão besta do Lukovic no primeiro jogo que custaram caro a eles.

Minha nota do jogo é 8,5 pela emoção que as duas equipes produziram nesse jogo.

Nenhum comentário: