quinta-feira, 24 de junho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!!

Seguindo a terceira rodada desta Copa do Mundo, iremos agora falar sobre as opiniões do Grupo E e registrar as súmulas deste:

CAMARÕES 1 X 2 HOLANDA
Estádio: Green Point, Cidade do Cabo, África do Sul
Data: 24/6/2010
Árbitro: Pablo Pozzo (CHI)
Auxiliares: Patricio Bassualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI)
Cartões Amarelos: Kuyt, Van der Vaart, Van Bronckhorst(HOL); Nkoulou, M'bia (CAM)
Gols: Samuel Eto'o aos 20’/2T (Camarões); Van Persie aos 36’/1T e Klas Jan Huntelaar aos 38’/2T (Holanda)
CAMARÕES: Hamidou Souleymanu; Geremi, Nkoulou (Song, 28'/2ºT), M'bia e Assou-Ekotto; Nguemo, Chedjou, Bong (Aboubakar, 10'/2ºT) e Makoun; Eto'o e Choupo-Moting (Idrissou, 26'/2ºT).
Técnico: Paul Le Guen.
HOLANDA: Stekelenburg, Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt (Elia, 21'/2ºT), Van der Vaart (Robben, 27'/2ºT) e Van Persie (Huntelaar, 13'/2ºT).
Técnico: Bert van Marwijk.

Opinião: Um jogo onde nada mais valia. Para a Holanda, o primeiro lugar estava praticamente garantido e para Camarões só restaria apenas terminar a Copa com a maior honra possível. Bem que o Van Der Vaart tentou dar uma ajudazinha aos camaroneses ao fazer um pênalti bizarro colocando a mão na bola que o Eto´o converteu. Mas com a entrada de Robben, a Holanda melhorou e conseguiu a vitória através de seu chute na trave bem aproveitada por Huntelaar no rebote. Uma campanha perfeita para a Holanda e decepcionante para os camaroneses, que vieram para ser uma grande força e acabou sendo o saco de pancadas do grupo.

Minha nota é 7 pela morosidade dos dois times no jogo.

DINAMARCA 1 X 3 JAPÃO
Local:
Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (AFS)
Data: 24/6/2010
Árbitro: Jerome Damon (AFS)
Auxiliares: Celestin Ntagungira (RUA) e Enock Molefe (AFS)
Público: Não Divulgado
Cartões amarelos: Endo (JAP), Nagatomo (JAP), Kroldrup (DIN), Christian Poulsen (DIN), Bendtner (DIN).
Gols: Honda 17'/1ºT, Endo, 27'/1ºT e Okazaki 41'/2T (Japão); Tomasson, 35'/2ºT (Dinamarca)

DINAMARCA: Sorensen; Jacobsen, Agger, Kroldrup (Larsen, 10'/2ºT) e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Jorgensen (Jakob Poulsen, 33'/1ºT) e Kahlenberg (Eriksen, 18'/2ºT); Rommedahl, Tomasson e Bendtner.
Técnico: Morten Olsen.
JAPÃO: Kawashima; Komano, Nakazawa, Tulio Tanaka e Nagatomo; Abe; Hasebe, Matsui (Okazaki, 29'/2ºT), Endo e Okubo (Konno, 43'/2ºT); Honda.
Técnico: Takeshi Okada.

Opinião: Um jogo que todo mundo esperava que as equipes atacassem o tempo todo. E japoneses e dinamarqueses não decepcionaram. Foram as bolas paradas que decidiram o jogo e a vaga para os japoneses com duas belas cobranças de falta nos primeiros 30 minutos.
A Dinamarca, então, passou a colocar bolas alçadas na área mas sem sucesso e só marcou o seu gol através de Tomasson, que conseguiu consertar o seu próprio erro na cobrança do pênalti pegando o rebote do mesmo e marcando. Mas o Japão deu o golpe fatal no final do jogo em uma linda jogada de Honda onde deu um drible desconcertante no zagueiro e deixou o goleiro no chão antes de Okazaki mandar a bola para o fundo do gol.
O Japão conseguiu sua inacreditável classificação contra todos os prognósticos possíveis e os dinamarqueses voltam para casa lamentando muito das bizarrices cometidas pelos seus zagueiros nos jogos anteriores que custaram a vaga.

Minha nota do jogo é 9 pela incrível qualidade técnica mostrada pelos japoneses nessa partida.

Nenhum comentário: