quinta-feira, 24 de junho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!

Seguindo as análises e súmulas da terceira rodada, agora iremos para o grupo F:

ESLOVÁQUIA 3 X 2 ITÁLIA
Estádio:
Ellis Park, Johannesburgo (AFS)
Data: 24/6/2010 -
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Público: 53.412 presentes
Cartões amarelos: Vittek, Strba, Pekarik e Mucha (SLK); Cannavaro, Chiellini, Pepe e Quagliarella (ITA)
Gols: Robert Vittek aos 24’/1T e aos 28’/2T e Kamil Kopunek aos 43’/2T (Eslováquia); Antonio di Natale aos 35’/2T e Fabio Quagliarella aos 48'/2T (Itália)
ESLOVÁQUIA: Mucha, Pekarik, Strba (Kopunek 42'/2ºT), Skrtel e Durica; Kucka, Stoch, Hamsik, Jendrisek (Petras 48'/2ºT) e Zabavnik; Vittek (Sestak 47'/2ºT)
Técnico: Vladimir Weiss.
ITÁLIA: Marchetti, Zambrotta, Chiellini, Cannavaro e Criscito (Maggio - Intervalo); Gattuso (Quagliarella- Intervalo), De Rossi e Montolivo (Pirlo 11'/2ºT); Di Natale, Pepe e Iaquinta - Técnico: Marcello Lippi.

Opinião: Esse jogo deu-me a entender que a Itália cavou sua própria sepultura nesse Mundial. Afinal de contas, só precisava de um mísero empate com gols pra conseguir a vaga e tinha tudo pra conseguir isso. Mas para desespero da sua torcida, a zaga italiana entregou o ouro como nunca e o técnico Marcello Lippi mexeu tardiamente na equipe e colocando o Pirlo em campo pra tentar alguma coisa. Ele bem que tentou, mas uma andorinha só não faz verão.
E a Eslováquia, claro, agradeceu os belos presentes dos italianos e marcaram os gols que tanto precisavam, especialmente o Vittek que com seus dois gols no jogo virou artilheiro da Copa junto com o Higuaín. Que moral!!!
E eles souberam também resistir as investidas desesperadas dos italianos que até conseguiram marcar um belo gol de fora da área feito pelo Quagliarella no final do jogo. Mas era tarde demais para outra coisa e os eslovacos em sua primeira Copa do Mundo fazem história com a classificação fantástica e sendo os responsáveis pela eliminação não de um timinho qualquer, mas de um atual campeão do mundo e agora esperam a Holanda para o duelo das oitavas-de-final. Já a Itália volta para casa estraçalhada e com seu orgulho na lama, terminando em um humilhante último lugar atras até da Nova Zelândia!!!
Cá pra nós, os italianos teriam que agradecer a falha do goleiro Villar no jogo contra o Paraguai e aquele pênalti esquisito contra a Nova Zelândia por não ter acontecido o pior que é ficar sem ponto algum na Copa. E juntamente com a França entraram na história pela porta dos fundos sendo os únicos detentores do título e do vice-campeonato a cair na primeira fase em uma Copa seguinte. Que Coisa...

Mas, minha nota do jogo é 9,5 pelas incríveis emoções e pelo belo jogo de futebol que as equipes exibiram no estádio brindando um bom público.

PARAGUAI 0 X 0 NOVA ZELÂNDIA
Estádio: Peter Mokaba, em Polokwane (AFS)
Data: 23/6/2010
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae-Sang (COR)
Público: 34.850 presentes
Cartões amarelos: Victor Cáceres e Santa Cruz (PAR); Nelsen (NZL)
PARAGUAI: Villar, Caniza, Júlio Cáceres, Da Silva e Morel Rodríguez; Victor Cáceres, Riveros e Vera; Cardozo (Barrios 22/2ºT), Valdez (Benítez 23/2ºT) e Santa Cruz
Técnico: Gerardo Martino.
NOVA ZELÂNDIA: Paston, Reid, Nelsen, Vicelich e Smith; Bertos, Elliot, Lochhead, Fallon (Wood 24/2ºT) e Killen (Brockie 33/2ºT); Smeltz
Técnico: Ricki Herbert.

Opinião: Um jogo muito fraco e pobre de emoções. Os paraguaios só tentaram apenas uns poucos arremates de longe e os neo-zelandeses só tentavam bolas para a área sem sucesso. No segundo tempo, as equipes pouco chegavam ao gol e terminaram apenas tocando a bola de um lado para outro, satisfeitos com o empate que classificava os paraguaios para enfrentarem os japoneses nas oitavas-de-final e que encheria os neo-zelandeses de orgulho pelo bom desempenho apesar da desclassificação.
Afinal, todos achavam que essa equipe seria um saco de pancadas e de bônus para as outras equipes do grupo, mas nada disso aconteceu. Muito pelo contrário.
Arrancou três bons empates e ainda terminou na frente do atual campeão do mundo. Para os Kiwis, foi um feito e tanto. Parabéns a eles!!!

Minha nota desse jogo é 4 pelas parcas emoções que esse jogo teve.

Nenhum comentário: