quarta-feira, 16 de junho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!

Como prometi, mas com um pouquinho de atraso, estou mandando as súmulas dos jogos de ontem, incluindo a do Brasil.

Vamos a elas:

NOVA ZELÂNDIA 1 X 1 ESLOVÁQUIA
Estádio: Royal Bafokeng, Rustemburgo (AFS)
Data: 16/6/2010
Árbitro: Jerome Damon (AFS)
Auxiliares: Enock Molefe (AFS) e Celestin Ntagungira (RUA)
Público: 23.871 presentes
Cartões amarelos: Locchead e Reid (NZL); Strba (SLK)
Gols: Vittek 5'/2ºT (Eslováquia) e Reid 47'/2ºT (Nova Zelândia)
NOVA ZELÂNDIA: Paston, Reid, Nelsen, Vicelich (Christie, 32'/2ºT) e Smith; Bertos, Lochhead, Elliot, Fallon e Killen (Wood, 27'/2ºT); Smeltz
Técnico: Ricki Herbert.
ESLOVÁQUIA: Mucha, Zabavnik, Durica, Skrtel e Cech; Strba, Weiss, Sestak (Holosko, 35'/2ºT) e Hamsik; Jendrisek e Vittek (Stoch, 38'/2ºT)
Técnico: Vladimir Weiss.

Opinião: Foi mais um jogo divertido e surpreendente. Dá pra se dizer que foi uma mini-zebra o que ocorreu porque ninguém apostava uma pataca que a Nova Zelândia saisse da Copa com ao menos um ponto. E foi um ponto merecido pelos neozelandeses.
Poderia ter sido três se não fosse a péssima atuação do árbitro ao validar o gol de cabeça de Vittek, que estava em flagrante impedimento. Já é um grande lucro para os kiwis e grande prejuízo para os eslovacos que enfrentarão um Paraguai mordido pelo empate. Esse grupo pode ser o mais emocionante dessa Copa, na minha opinião.

Minha nota do jogo é 6 pelo fato das equipes pelo menos tentarem alguma coisa nas bolas alçadas para a área.

COSTA DO MARFIM 0 X 0 PORTUGAL
Estádio
: Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth (AFS)
Data: 15/6/2010
Árbitro: Jorge Larrionda (Fifa-URU)
Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Público: 37.034 presentes
Cartões amarelos: Zokora e Demel (CDM); Cristiano Ronaldo (POR)
COSTA DO MARFIM: Barry; Eboué (Romaric 43'/2ºT), Kolo Touré, Demel e Tiéné; Zokora, Yaya Touré, Tiote e Gervinho (Keita 36'/2ºT); Dindane e Kalou (Drogba 20'/2ºT)
Técnico: Sven-Goran Eriksson.
PORTUGAL: Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Raúl Meireles (Ricardo Amorim 40'/2ºT) e Deco (Tiago 16'/2ºT); Danny (Simão 9'/2ºT), Cristiano Ronaldo e Liédson
Técnico: Carlos Queiroz.

Opinião: Horrível. Esse jogo foi até agora o mais horroroso dessa Copa. O que dizer de duas equipes que prometeram fazer um grande jogo mas o máximo que conseguiram foi anularem-se no meio-campo!! Só um mísero chute na trave feito pelo Cristiano Ronaldo e mais nada. Nem o Drogba conseguiu fazer alguma coisa, mas só o milagre de estar em campo depois de uma semana ameaçado de ficar fora da Copa foi o que valeu a partida. De resto, um autêntico deserto de emoções.

Minha nota desse jogo é 1 só por causa do chute do Cristiano Ronaldo no poste, que foi bom, por sinal.

BRASIL 2 X 1 COREIA DO NORTE
Estádio: Ellis Park, Johannesburgo (AFS)
Data: 15/6/2010
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN)
Público: 54.331 pessoas
Cartões amarelos: Ramires (BRA)
Gols: Maicon aos 9’/2T e Elano aos 26’/2T (Brasil); Ji Yum Nam aos 44’/2T (Coreia do Norte)
BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (38'/2ºT - Ramires), Elano (27'/2ºT - Daniel Alves) e Kaká (32'/2ºT - Nilmar); Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.
COREIA DO NORTE: Ri Myong Guk, Cha Jong Hyok, Ri Jun Il, Pak Nam Chol, Ri Kwang Chon, Ji Yun Nam, Jong Tae Se, Hong Yong Jo, Mun In Guk (34'/2ºT - Kim Kum Il), Pak Chol Jin e An Yong Hak.
Técnico: Kim Jong Hun.

Opinião: Foi um jogo nervoso e sofrido. O Brasil tem um problema complicado nas mãos, que é a falta de um meia pensante já que Kaká praticamente nada fez em campo. Mas uma prova afirmativa de dizer: que finalmente temos laterais. O Maicon jogou muito bem e fez um belo gol acertando o chute no único espaço entre o goleiro e a trave. Um grande espaço, diga-se de passagem.
Já o Michel Bastos começou mal o jogo, errando passes em demasia mas melhorou bem no segundo tempo e arriscou algumas faltas perigosas.
Com a entrada de Nilmar e com a passagem do Robinho para o meio-campo, o Brasil melhorou e chegou a vitória com muita justiça apesar de sofrer um baita susto com o gol da Coréia do Norte no fim.
Duas coisas puderam ser observadas desse jogo: O Brasil precisa de outro meia ofensivo que ajude a não sobrecarregar Kaká ou Robinho de armar as jogadas e ainda que os atacantes se movimentem mais para escapar das fortes marcações dos adversários. Essa é a primeira observação.
A segunda observação é que a Coréia do Norte não é tão fraca como parece. Pelo contrário, é um time interessante que se defende muito bem e tem lá na frente um tremendo atacante que incomoda os zagueiros mesmo sozinho, o Jong Tae-Se que teria lugar em qualquer outra seleção.
Se portugueses e marfinenses bobearem, os norte-coreanos podem sim passar para as oitavas-de-final pela segunda vez em sua história. Olho neles!!!

Minha nota é 7,5 para esse jogo devido a apatia do Brasil em campo e pela boa impressão dos norte-coreanos.

Nenhum comentário: