segunda-feira, 21 de junho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima da definição das 16 seleções que irão para as oitavas-de-final e hoje liberarei as súmulas dos jogos de ontem, incluindo a do Brasil:

ESLOVÁQUIA 0 X 2 PARAGUAI
Local: Estádio Free State, em Bloemfontein (AFS)
Data: 20/6/2010
Árbitro: Eddy Maillet (SEY)
Auxiliares: Evarist Menkouande (CMR) e Bechir Hassani (TUN)
Público: 26.643 presentes
Cartões amarelos: Durica, Sestak e Weiss (SVK); Vera (PAR)
Gols: Vera 27'/1ºT e Riveros 41'/2T (Paraguai)
ESLOVÁQUIA: Mucha, Pekarik, Skrtel, Salata (Stoch 38'/2ºT) e Durica; Strba, Hamsik, Sestak (Holosko 25'/2ºT) e Weiss; Kozak e Vittek
Técnico: Vladimir Weiss.
PARAGUAI: Villar, Bonet, Da Silva, Alcaraz e Morel; Victor Caceres, Vera (Edgar Barreto 43'/2ºT), Riveros e Valdez (Torres 23'/2ºT); Santa Cruz e Barrios (Cardozo 37'/2ºT)
Técnico: Gerardo Martino.

Opinião: Foi uma partida de uma equipe só. Os paraguaios atacaram os eslovacos o tempo todo e não deram chances. A Eslováquia só apostou em bolas aéreas e ataques em doses homeopáticas. Um lance curioso no segundo gol do Paraguai: Antes da finalização perfeita de Riveros para o fundo do gol, ocorreu uma trapalhada homérica entre os seus companheiros Paulo da Silva e Cardozo onde o Da Silva chutou a canela do Cardozo e a bola surpreendentemente parou nos pés do Riveros que fez o segundo gol que selou a vitória paraguaia.

Minha nota do jogo é 7 mais pela vontade dos paraguaios de vencer.


ITÁLIA 1 X 1 NOVA ZELÂNDIA
Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit (AFS)
Data: 20/6/2010
Árbitro: Carlos Batres (GUA)
Assistentes: Leonel Leal (CRC) e Carlos Pastrana (HON)
Público: 38.229 presentes
Cartões Amarelos: Fallon, Smith e Nelsen (NZL)
Gols: Smeltz 6'/1ºT (Nova Zelândia); Iaquinta 28'/1ºT (pênalti para a Itália)
ITÁLIA: Marchetti, Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito; Pepe (Camoranesi - Intervalo), Montolivo, De Rossi e Marchisio (Pazzini 15'/2ºT ); Iaquinta e Gilardino (Di Natale - Intervalo) - Técnico: Marcello Lippi.
NOVA ZELÂNDIA: Paston, Reid, Nelsen, Vicelich (Christie 36'/2ºT ) e Smith; Fallon (Wood 17'/2ºT ), Bertos, Elliott, Lockhead e Killen (Barron 48'/2ºT); Smeltz -
Técnico: Ricki Herbert.

Opinião: Bom, essa foi uma zebra daquelas de envergonhar uma nação inteira. Ninguem imaginaria que a Nova Zelândia fosse conseguir um empate daqueles de virar filme épico. Mas conseguiram e ainda tiveram seus 22 minutos de fama mundial ao ficarem na frente dos atuais campeões do mundo que não mostraram absolutamente nada até agora nessa Copa. E só empataram o jogo por causa de um pênalti meio esquisito.
Depois, foi aquele bombardeio inútil na área neo-zelandesa que só serviu pra consagrar o goleiro Paston, pra mim o melhor em campo.
Agora os italianos precisam abrir o olho na última rodada senão vão acabar fazendo companhia aos vizinhos franceses na volta pra casa. Os neo-zelandeses já são heróis nacionais pelo fato de marcarem esses dois preciosos pontos. Aconteça o que acontecer, já fizeram história nessa Copa.

Ou será que tem alguma coisa boa guardada para os Kiwis? Vamos esperar pra ver.

Minha nota do jogo é 8 mais pelo fato da zebra passear em campo e do bombardeio inútil dos italianos ao gol de Paston.


BRASIL 3 X 1 COSTA DO MARFIM
Estádio
: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Data: 20/6/2010
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA).
Auxiliares: Eric Dansault (FRA) e Lauren Ugo (FRA)
Público: 84.455 pessoas
Cartões amarelos: Tiéné e Keita (CDM)
Cartão vermelho: Kaká (BRA)
Gols: Luís Fabiano aos 24’/1T e aos 5’/2T e Elano aos 17’/2T (Brasil); Didier Drogba aos 33’/2T (Costa do Marfim)
BRASIL: Júlio César, Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (21'/2ºT - Daniel Alves) e Kaká; Robinho (47'/2ºT - Ramires) e Luis Fabiano.
Técnico: Dunga.
COSTA DO MARFIM: Barry, Demel, Zokora, Kolo Touré e Tiéné; Tiotê, Yaya Touré, Ebouê (26'/2ºT - Romaric) e Dindanê (8'/2ºT - Gervinho); Kalou (21'/2ºT - Keita) e Drogba.
Técnico: Sven Göran-Ericksson.

Opinião: Antes dessa análise, permitam-me uma adivinhação a vocês, leitores: O que é, o que é, não é Rei mas sabe dar chapéu e não é Dios mas sabe usar as mãos?
Dica número 1: é da mesma terra do rei.
Dica número 2: é da terra vizinha do Dios.
Dica número 3: é centroavante e estava a seis jogos sem marcar gols.
Dica número 4: já tinha marcado um belo gol com um chute forte de fora da área na primeira etapa.
Resposta do enigma: Luís Fabiano.
Sim, esse foi o "enigma da Esfinge" que decidiu o jogo. Um belo gol e uma malandragem clássica dos sul-americanos com as mãos. Quando os marfinenses decifraram esse enigma, enfureceram-se e começaram a apelar com faltas duras e entradas assassinas com complacência do juíz que tiraram o Elano do jogo em uma dessas. Antes disso, ele tinha marcado o terceiro gol da partida. E no fim da partida, o Kaká torna-se o novo integrante do clube das bizarrices da Copa com sua expulsão tosca ao agredir o Keita sem bola. É muita jumentice!!!
Voltando a análise agora, o Brasil melhorou um pouco nesse segundo jogo. Já teve algumas boas trocas de bola, o Luis Fabiano chamou pra si a responsabilidade, mas falta agora um pouco de calma pro time brasileiro, que estava nervoso demais em campo.
Falta muito pra melhorar o time, é verdade, mas conseguiram a classificação para as oitavas-de-final sem tantos sustos assim comparados com o que as outras seleções fazem nessa Copa assustando seus torcedores com raras exceções (Argentina e Holanda são as exceções citadas).

Minha nota do jogo é 8 pela melhora brasileira em campo e pelo gol heróico do Drogba. Poderia ser melhor a nota mas o arranca-rabo no fim prejudicou o jogo.

Nenhum comentário: