terça-feira, 22 de junho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!!

Hoje começa a se definir os 16 participantes das oitavas-de-final através da última rodada e agora nesse post liberaremos as súmulas da terceira rodada do Grupo A:

MÉXICO 0 X 1 URUGUAI
Estádio
: Royal Bakofen, Rustemburgo (AFS)
Data: 22/6/2010
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN)
Público: 33.425 presentes
Cartões amarelos: Hernandéz e Castro (MEX); Fucile (URU)
Gol: Suárez 43'/1°T (Uruguai)
MÉXICO: Pérez, Osório, Rodriguez, Moreno (Castro 11'/2ºT) e Salcido; Rafa Márquez, Torrado e Guardado (Barrera - Intervalo); Giovanni dos Santos, Blanco (Hernandéz 17'/2ºT) e Franco Técnico: Javier Aguirre.
URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Pérez, Arévalo e Álvaro Pereira (Scotti 31'/2ºT); Forlán, Suárez (Alvaro Fernandéz 39/2ºT) e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez.

Opinião: Quem apostou em um joguinho de compadres entre mexicanos e uruguaios errou muito feio. Muito pelo contrário, os dois times tiveram posturas muito diferentes.
Os mexicanos partindo logo para o ataque a fim de fazer os gols da vitória para escapar dos argentinos e os uruguaios em seu velho esquema de retranca e contra-ataques mortais para ver o que acontece lá na frente. E aconteceu, com o gol de cabeça de Luisito Suarez no fim da primeira etapa.
Aí, o jogo ficou nervoso na segunda etapa devido aos gols que a África do Sul vinha marcando no outro jogo e quando a França diminuiu, os mexicanos ficaram aliviados e passaram a tocar mais a bola no fim do jogo, garantindo a classificação. O Uruguai parou de atacar e também almejou a sua classificação e o primeiro lugar do grupo, escapando do confronto contra a Argentina. O abacaxi argentino ficou com o México que terá que descascar muito bem para seguir adiante na Copa.

Minha nota do jogo é 7 pelo pouco volume de jogo e pela classificação merecida das duas equipes para a próxima fase.

FRANÇA 1 X 2 ÁFRICA DO SUL
Estádio: Free State, Bloemfontein (AFS)
Data: 22/06/2010
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham Gonzalez (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Público: 39.415 presentes
Cartões amarelos: Diaby (FRA)
Cartões vermelhos: Gourcuff 25'/1°T (FRA)
Gols: Khumalo 20'/1°T e Mphela 37'/1ºT (África do Sul); Malouda 25'/2°T (França)
FRANÇA: Lloris, Sagna, Gallas, Squillaci e Clichy; Alou Diarra (Govou 36'/2°T), Diaby, Gignac (Malouda - Intervalo), Ribéry e Gourcuff; Cissé (Henry 10'/2ºT)
Técnico: Raymond Domenech.
ÁFRICA DO SUL: Josephs, Ngcongca (Gaxa 12'/2°T), Mokoena, Khumalo e Masilela; Sibaya, Khuboni (Modise 32'/2°T), Pienaar e Tshabalala; Mphela e Parker (Nomvethe 23'/2°T) Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Opinião: Foi um jogo pela honra, que os sul-africanos queriam para seu povo e que os franceses queriam para si mesmos.
Ainda abalados por uma série de confusões e barracos armados durante a semana, com a exclusão do jogador Anelka, briga entre Evra e o preparador físico, greve de jogadores que não foram treinar e que culminou tudo isso com a renúncia do chefe da delegação francesa, os franceses não entraram bem e sairam levando um gol logo no início aproveitando uma falha grotesca de Lloris que depois se redimiu com belas defesas evitando o pior. Para piorar as coisas, Gourcuff acabou bisonhamente expulso por uma cotovelada em Sibaya.
Só com a entrada de Henry em campo, é que a França melhorou e conseguiu chegar ao seu gol de honra marcado pelo Malouda pra não ficar mais feio do que já estava. A Africa do Sul ainda perdeu muitas oportunidades de gol e o jogo terminou com uma marca negativa: após 19 Copas do Mundo, o anfitrião não passou para a próxima fase. Mais uma marca triste que Carlos Alberto Parreira terá que carregar pelo resto da vida.
E os franceses, mais uma vez, terminam uma Copa com um fiasco monumental no currículo com uma seleção fraca e covarde e um técnico incompetente e sem vontade de mudar. Um fim patético para uma das sete campeãs do mundo.

O gol 100 da França em Copas do Mundo? Só se for em 2014, no Brasil e olhe lá.

Minha nota do jogo é 7,5 pelo esforço comovente dos sul-africanos em vencer e da apatia final dos franceses nessa Copa do Mundo.

Nenhum comentário: