sábado, 19 de junho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!

A Copa do Mundo tá cara e o tempo não para, então seguiremos com as súmulas dos jogos realizados ontem na África do Sul:

ALEMANHA 0 X 1 SÉRVIA
Local
: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS)
Data: 18/06/2010
Árbitro:Alberto Undiano (ESP)
Assistentes: Fermin Martinez (ESP) e Juan Carlos Yuste Jimenez (ESP)
Público: 38.294 presentes
Cartão amarelo: Klose, Khedira, Lahm e Schweinsteiger (ALE); Ivanovic, Kolarov, Subotic e Vidic (SER)
Cartão vermelho: Klose 37'/1ºT (ALE)
Gol: Jovanovic 38'/1°T (Sérvia)
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Badstuber (Mario Gomez 31'/2ºT); Khedira, Schweinsteiger, Müller (Cacau 24'/2ºT) e Özil (Marin 24'/2ºT); Podolski e Klose Técnico: Joachim Löw.
SÉRVIA: Stojkovic, Subotic, Ivanovic, Vidic e Kolarov; Ninkovic (Kacar 24'/2ºT), Kuzmanovic (Petrovic 30'/2ºT), Stankovic, Krasic e Jovanovic (Lazovic 33'/2ºT); Zigic
Técnico: Radomir Antic.

Opinião: O jogo foi de derrubar qualquer prognóstico de outro show alemão em campo. O show alemão houve de fato, não de bola, mas de bizarrices. Uma delas foi a expulsão besta do Klose. O cara conseguiu a proeza de tomar dois cartões amarelos em um espaço de 25 minutos com duas faltas quase do mesmo jeito e os ditos especialistas de futebol dizem que a expulsão foi injusta. Injusta um escambau!!! Foi a mais justa possível. E os servios aproveitaram a bizarrice para marcar o gol da vitória em uma boa jogada tramada pela direita.
Foi uma vitória justa dos sérvios não sem antes fazerem a sua bizarrice do dia através do toco de basquete do Vidic dentro da grande área quase nos mesmos moldes do seu colega Kuzmanovic no jogo anterior. Mas pra sua sorte, o goleirão Stojkovic pegou o pênalti mal e porcamente batido pelo Podolski. Outra bizarrice alemâ nesse jogo.

Minha nota do jogo é 8 devido ao bom desempenho das duas equipes em campo.

ESLOVÊNIA 2 X 2 ESTADOS UNIDOS
Estádio
: Ellis Park, em Johannesburgo (AFS)
Data: 18/6/2010
Árbitro: Koman Coulibaly (MLI)
Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Inácio Cândido (ANG)
Público: 45.573 presentes
Cartões amarelos: Cesar, Suler, Kirm e Jokic (ESL); Findley (EUA)
Gols: Birsa 12'/1ºT e Ljubijankic 41'/1ºT (Eslovênia): Donovan 3'/2º T e Bradley 38'/2ºT (Estados Unidos)
ESLOVÊNIA: Samir Handanovic, Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Radosavljevic, Koren, Birsa (Dedica 42'/2ºT) e Kirm; Novakovic e Ljubijankic (Pecnik 28'/2ºT, depois Komac 49'/2ºT) Técnico: Matjaz Kek.
ESTADOS UNIDOS: Howard, Cherundolo, Demerit, Onyewu (Gomez 34'/2ºT) e Bocanegra; Torres (Edu - Intervalo), Bradley, Dempsey e Donovan; Findley (Feilhaber - Intervalo) e Altidore
Técnico: Bob Bradley

Opinião: Esse jogo teve dois tempos praticamente distintos. No primeiro, a Eslovênia foi melhor e fez seus dois gols com justiça, o primeiro deles em um lindo chute de Birsa, tão lindo que o Tim Howard nem se mexeu. Estava com a faca e o queijo na mão pra vencer, mas, (sempre no futebol tem o mas) no segundo tempo, com as entradas de Edu e Feilhaber, os americanos reagiram espetacularmente e chegaram ao empate com dois belos gols também.
Entretanto, essa Copa de 2010 está marcada como a Copa das bizarrices onde todo mundo espera que alguém faça esse tipo de coisa nos jogos. Desta vez, o árbitro é que cometeu a bizarrice do dia ao anular erradamente o gol da vitória norte-americana marcando uma falta mandrake de ataque. Mandrake mesmo, ninguém viu nada de errado no lance. Se isso fosse no Brasil...

Minha nota do jogo é 8,5 pela disposição das equipes no ataque e na marcação forte.

INGLATERRA 0 X 0 ARGÉLIA
Estádio: Green Point, Cidade do Cabo (AFS)
Data: 18/6/2000
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov e por Bahadyr Kochkarov (Quirguistão)
Público: 64.100 pessoas
Cartões amarelos: Carragher (ING), Guedioura (ARG)

INGLATERRA: James, Johnson, Terry, Carragher e Ashley Cole; Barry (Crouch, 38'/2ºT), Gerrard, Lampard e Lennon (Wright Phillips, 17'/2ºT); Rooney e Heskey (Defoe, 28'/2ºT).
Técnico: Fabio Capello.
ARGÉLIA: M'Bohli, Bougherra, Belhadj, Yahia e Yebda; Lacen, Kadir, Hallice, Boudebouz (Abdoun, 28'/2ºT) ; Matmour e Ziani (Guedioura, 36'/2ºT).
Técnico: Rabah Saadane.

Opinião: É sem dúvida a pior partida da Copa até agora. Sem jogadas, sem emoção, sem ação, sem chutes no poste, sem bizarrices, enfim, sem um motivo nenhum para dizer que foi um jogaaaaço!! Que nada.
As únicas coisas boas que dá pra dizer desse "jogaaaaaço" é que a Argélia vai sair feliz com seu pontinho e a Inglaterra é a grande decepção desse grupo jogando um futebol burocrático, previsível e quadrado. Com exceção do Gerrard, que corre como uma barata tonta em campo, o resto do time está abaixo da crítica. Rooney virou "Ruinney" e o Lampard ainda "não ligou sua tomada" em campo. Por isso, a vaia bem merecida no final do jogo. Quem apanhou foi a pobre Jabulani, castigada sem dó nem piedade pelos jogadores dos dois times e as pobres 64.100 pessoas que assistiram esse "jogaaaço" de bola. Deu pra tirar uma soneca nesse jogo.

Minha nota pra esse jogo? É um redondo zeeeerooo!!

Nenhum comentário: