sábado, 12 de junho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, Pessoal!!

Seguindo com a Copa do Mundo de 2010, hoje tivemos mais três jogos valendo pelos Grupos B e C que foram esses:

COREIA DO SUL 2 X 0 GRÉCIA
Estádio
: Nelson Mandela Bay, Port Elizabeth (AFS)
Data: 12/6/2010
Árbitro: Michael Haster (Nova Zelândia)
Auxiliares: Jan Hendrik Hintz (NZL) e Tevita Makasini (TGA)
Cartões amarelos: Torosidis (GRE)
GOLS: Lee Jung-Soo, 7'/1ºT ; Park Ji-Sung, 7'/2ºT (Coréia do Sul)
COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong, Lee Young-Pyo, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyung, Cha Du-Ri; Kim Jung-Woo, Ki Sung-Yueng (Kim Nam-Il, 29'/2ºT), Lee Chung-Yong (Kim Jae-Sung, 45,/2ºT), Park Ji-Sung, Yeom Ki-Hun; Park Chu-Young (Lee Seung-Yeoul, 42'/2ºT).
Técnico: Huh Jung-Moo.
GRÉCIA: Tzorvas, Seitaridis, Vyntra, Papadopoulos, Torosidis; Tziolis, Katsouranis, Karagounis (Patsa, intervalo), Samaras (Salpingidis, 14'/2ºT), Gekas, Charisteas (Kapetanos, 16'/2ºT). Técnico: Otto Rehhagel.

Opinião: Foi um jogo regular onde as duas equipes mostraram quem realmente eram. A Coréia do Sul aliou-se além da tradicional velocidade, de passes rápidos e rasteiros que culminaram no segundo gol do time marcado pelo Park Ji-Sung aproveitando uma pixotada da zaga grega e arrancando em velocidade para chutar de direita e fazer o gol. A Grécia pelo que vi hoje será um saco de pancadas do grupo. Muito insegura, dependente demais das bolas aéreas e limitada tecnicamente ao extremo. Já se vão 360 minutos sem marcar gol desde o longinquo ano de 1994. Será que a seleção grega passará em branco outra vez? Será que os coreanos passarão de fase? Tudo indica que essa segunda opção é viável, mas terão um páreo duro com os nigerianos.

Minha nota do jogo é 7 mais pelo fato dos sul-coreanos mostrarem sua evolução do que pela medonhice do time grego.

ARGENTINA 1 x 0 NIGÉRIA
Estádio: Ellis Park, Johannesburgo
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Cartões amarelos: Gutiérrez (ARG); Haruna (NIG)
Gol: Heinze aos 6'/2ºT (Argentina)
ARGENTINA: Romero; Gutiérrez, Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Verón (Maxi Rodríguez, 28'/2ºT), Di María (Burdisso, 39'/2ºT); Messi, Tévez e Higuaín (Diego Milito, 33'/2ºT)
Técnico: Diego Maradona
NIGÉRIA: Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Uche, 29'/2ºT); Etuhu, Kaita e Haruna; Obasi (Odemwingie, 15'/2ºT) , Obinna (Martins, 7'/2ºT) e Yakubu
Técnico: Lars Lagerback

Opinião: Uma belíssima partida entre argentinos e nigerianos, sem dúvida. A Argentina começou massacrando e chegou ao seu gol logo de início, com uma cabeçada certeira de Heinze. Todos acreditavam, inclusive eu, de que a Argentina golearia impiedosamente a Nigéria usando a técnica magistral de seus jogadores. Não foi o que aconteceu.
Embora Messi tenha mostrado um ótimo futebol, armando, defendendo, atacando, partindo pra cima dos adversários e finalizando com eficiência, Os nigerianos não queriam saber de "ficar com a boca escancarada e cheia de dentes esperando a morte chegar" e responderam com eficácia perdendo algumas boas chances de gol em especial no segundo tempo. Mas os argentinos também atacavam forte, porém, pararam todos os ataques nas mãos do bom goleiro Enyeama, que foi o melhor em campo hoje.

Dou nota 9 para esse jogo pelo fato de ambas as equipes terem atacado sem medo um do outro.

INGLATERRA 1 x 1 ESTADOS UNIDOS
Estádio
: Royal Bafokeng, Rustemburgo
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Cartões amarelos: Milner (ING), Carragher (ING) Gerrard Cherundolo (EUA), Demerit, Findley (EUA)
Gols: Gerrard (Inglaterra) aos 4'/1ºT; Dempsey (Estados Unidos) aos 40'/1ºT
INGLATERRA: Green; Johnson, Terry, King (Carragher, intervalo), Ashley Cole; Lampard, Gerrard, Milner (Shawn Wright Phillips, 30'/1ºT), Lennon; Rooney, Heskey (Crouch, 32'/2ºT).
Técnico: Fábio Capello
ESTADOS UNIDOS: Tim Howard, Cherundolo, DeMerit, Onyewu e Bocanegra; Bradley, Clark, Dempsey e Donovan; Altidore (Holden, 33'/2ºT) e Findley (Buddle, 40'/2ºT).
Técnico: Bob Bradley

Opinião: Apesar de ser considerado um jogo de alto risco por causa de uma ameaça de bomba no estádio (É o preço que se paga por querer meter o bedelho em tudo quanto é guerra) esse jogo correu bem tranquilo e calmo entre os colonizadores ingleses e os colonizados norte-americanos. Os ingleses queriam vingança por aquela derrota de 60 anos atrás e conseguiram seu gol logo cedo com um toque de Gerrard para o fundo das redes. Parecia que aquele fantasma de 1950 seria exorcizado definitivamente se não fosse um ponto-chave muito importante para esse jogo: os goleiros.
Enquanto o norte-americano Tim Howard mostrava sua segurança pegando tudo, o goleiro inglês Green protagonizou um dos frangos mais ridículos da História das Copas praticamente empurrando pra dentro um chute fraquinho e de longe de Dempsey, abalando moralmente a equipe inglesa e mantendo o tabu dos "yankees" de não perderem pros tão decantados inventores do futebol moderno.

Duas coisas se tiram desse jogo: Os norte-americanos já estão, no mínimo, com a sua ficha de inscrição escaneada pra fazer parte da elite do futebol mundial e os ingleses precisam de um goleiro confiável e que honre a tradição de grandes goleiros ingleses como Banks e Peter Shilton.

Dou uma nota 7,5 pra esse jogo pelo fato de ter um pouco de diversão e crueldade.

Por hoje é só. Amanhâ tem mais.

OBS: O que acharam desses meus comentários dos jogos até agora?

Nenhum comentário: