terça-feira, 22 de junho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!

Seguindo as definições dos 16 finalistas da Copa do Mundo, temos agora as súmulas e opiniões da terceira rodada do grupo B:

GRÉCIA 0 x 2 ARGENTINA
Estádio:
Peter Mokaba, Polokwane (AFS)
Data: 22 de junho de 2010,
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov e Bakhadyr Kochkarov (UZB)
Cartões Amarelos: Katsouranis (GRE)
Gols: Demichelis, 33'/2ºT e Palermo, 43'/2ºT (Argentina)
GRÉCIA: Tzorvas, Vyntra, Karagounis, Papadopoulos e Torosidis (Patsa, 9'/2ºT); Moras, Sokratis, Katsouranis (Ninis, 9'/2ºT), Karagounis (Spyropoulos, intervalo) e Tziolis; Samaras
Técnico: Otto Rehhagel
ARGENTINA: Romero, Otamendi, Burdisso, Demichelis e Clemente Rodríguez; Bolatti, Verón e Maxi Rodríguez (Di María, 18'/2ºT); Messi, Agüero (Pastore, 31'/2ºT) e Milito (Palermo, 35'/2ºT)
Técnico: Diego Maradona

Opinião: Um jogo que indicava apenas uma coisa antes da bola rolar: uma goleada argentina e um show de Messi. A goleada não veio mais pela incrível retranca armada pela Grécia e pelas oportunidades perdidas de gol dos argentinos. Quando soube do resultado favorável do outro jogo, os gregos resolveram então partir para o ataque, chegando a dar alguns sustos na zaga argentina, mas nada de tão perigoso. Foi aí então que Messi surgiu para fazer a diferença no jogo tendo participação decisiva nos dois gols argentinos. No primeiro, cobrou o escanteio para a cabeçada de Demichelis e no segundo, partiu com a bola dominada deixando três gregos pelo caminho e batendo forte de pé esquerdo. O goleiro Tzorvas fez grande defesa e Palermo, no rebote, empurrou para o gol entrando para a história das Copas como um dos jogadores mais velhos a marcar gols. (36 anos de idade).
Depois disso, o jogo deu uma esfriada e o apito do juíz trilou, dando a classificação argentina e o primeiro lugar do grupo para os hermanos. Quanto aos gregos, estes cairam de cabeça erguida e com uma campanha melhor do que todos esperavam.

Minha nota do jogo é 8,5 pelo fato dos argentinos terem jogado muito bem e os gregos terem valorizado mais ainda essa vitória portenha. Que venha o México na próxima fase!!!

NIGÉRIA 2 x 2 COREIA DO SUL
Estádio
: Durban Stadium, em Durban (AFS)
Data: 22/6/2010,
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Auxiliares: Bertino Miranda e José Cardinal (POR)
Público presente: 61.784 pessoas
Cartões amarelos: Enyeama, Ayila, Obasi (NIG); Kim Nam-Il (COR).
Gols: Kalu Uche aos 12’/1T e Yakubu Aiyegbeni (pênalti) (Nigéria); Lee Jung-Soo aos 38’/1T e Park Chu-Young aos 9’/2T (Coreia do Sul)
NIGÉRIA: Enyeama, Odiah, Yobo (Echiejile, intervalo), Shittu e Afolabi; Ayila, Etuhu, Obasi e Uche; Kanu (Martins, 12'/2ºT) e Aiyegbeni (Obinna, 25'/2ºT).
Técnico: Lars Lagerbäck.
COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong, Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yueng (Kim Jae-Sung, 41'/2ºT), Kim Jung-Woo, Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hun (Kim Nam-Il, 19'/2ºT) e Park Chu-Young (Kim Dong-Jin, 47'/2ºT).
Técnico: Huh Jung Moo.

Opinião: Belo jogo!!! As duas seleções mostraram garra, ousadia de atacar e brindaram o público com uma emoção alucinante do início ao fim. Os nigerianos sairam na frente com um gol rápido de Uche e esperavam somente que os argentinos fizessem logo o gol contra os gregos para ajudá-los na classificação. Mas não contava com a força de vontade dos sul-coreanos para empatar o jogo com um gol meio esquisito de Jung-Soo e logo depois conseguir a incrível virada através de uma falta bem cobrada por Park Chu-Young no canto. Nesse meio tempo, os argentinos tinham marcado o primeiro gol contra a Grécia e sabendo disso, os nigerianos retomaram o ataque e desperdiçaram várias oportunidades, inclusive o gol mais feito de toda a Copa do Mundo pelo Yakubu Ayegbeni, que com o gol a sua frente e livre na pequena área, fez o mais difícil e o mais inacreditável. Chutou para fora a bola.
Mas a bizarrice ainda estava por vir. Uma bola toda dele e o que o nosso zagueiro Kim Nam-Il faz? Deixa o Obasi ficar na frente dele e acerta uma incrível e grotesca rasteira dentro da área cometendo um grotesco pênalti. O Yakubu bateu bem e marcou o gol de empate.
Depois de várias tentativas frustradas para marcar o gol da classificação, o jogo termina e os nigerianos caem em prantos lamentando o caminhão de oportunidades perdidas. Já os sul-coreanos comemoraram a classificação depois desse belo susto, porém com justiça.

Minha nota pra esse jogo é 9,5 pela incrível carga de dramaticidade e pela emoção nesse jogo nunca visto. Sem dúvida, um dos mais fortes candidatos aos 10 melhores jogões da Copa do Mundo. E que venha os uruguaios para outro duelo das oitavas-de-final.

Nenhum comentário: