sexta-feira, 25 de junho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!

Seguindo agora com o encerramento dessa rodada decisiva para a Copa do Mundo, vamos para as súmulas e opiniões do Grupo H:

CHILE 1 X 2 ESPANHA
Estádio
: Loftus Versfel, em Pretória (AFS)
Data: 24/06/2010,
Juiz: Marco Rodriguez (MEX)
Auxiliares: Jose Luis Camargo e Alberto Morin
Público: Não divulgado.
Cartões amarelos: Ponce e Medel (CHI)
Cartões vermelhos: Estrada (38'/1ºT para o Chile)
Gols: Villa 24'/1ºT e Iniesta 36'/º1T (Espanha); Millar 2'/2ºT (Chile)
CHILE: Bravo; Medel, Ponce, Jara e Vidal; Estrada, Isla, Sánchez (Orellana - 20'/2ºT); Gonzalez (Millar - intervalo), Beausejour e Valdivia (Paredes - intervalo).
Técnico: Marcelo Bielsa
ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Martinez - 28'/2ºT), Xavi e Iniesta; Fernando Torres (Fábregas - 9'/2ºT) e David Villa.
Técnico: Vicente del Bosque

Opinião: Um bom jogo. Os espanhóis, que precisavam da vitória, partiram com tudo para o ataque e os chilenos logo responderam na mesma moeda. Só não contavam com a incrível bizarrice do goleiro Bravo, que tentou afastar de carrinho e entregou de graça ao David Villa, que bateu de longe mesmo e por cobertura e fez um belo golaço.
O juíz também fez sua bizarrice ao expulsar o volante Estrada não pelas entradas grotescas, mas sim por um simples toque em Fernando Torres na área sem que o volante chileno o visse.
Com a expulsão, o Chile deu uma esfriadinha mas depois achou o seu gol de honra com o Rodrigo Millar em um chute da entrada da área que desviou em Piqué antes de entrar.
Sabendo então do empate da Suíça, as duas equipes passaram os últimos minutos da partida ensebando e carimbando a bola só pro juíz apitar o fim da partida.
No fim, todos felizes.

Minha nota do jogo é 7,5 pelo péssimo final de partida que estragou um belo jogo ofensivo.

SUÍÇA 0 X 0 HONDURAS
Estádio
: Free State, em Bloemfontein (AFS)
Data: 25/06/2010,
Juiz: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas e Hernan Maidana
Cartões amarelos: Gelson Fernandes (SUI); Thomas, Suazo, Chávez (HON)
SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Inler, Huggel (Shaqiri, 32'/2ºT), Gelson Fernandes (Yakin, intervalo) e Barnetta; Derdiyok e NKufo (Frei, 24'/2ºT).
Técnico: Ottmar Hitzfeld
HONDURAS: Valladares; Sabillon, Chávez, Bernardez e Figueroa; Wilson Palacios, Thomas, Alvarez e Nuñez (Martinez, 22'/2ºT); Jerry Palacios (Welcome, 32'/2ºT), Suazo (Turcios, 41'/2ºT)
Técnico: Reinaldo Rueda

Opinião: Foi uma partida que daria um belo título de capa de livro "como não jogar bom futebol em 10 lições".
A Suíça tentava tudo na base das poucas estocadas no ataque e os hondurenhos, nem isso.
Pasmaceira no primeiro tempo e um pouco de emoção no segundo tempo com algumas chances de gol para os dois lados sem resultados efetivos.
Um empate justo nesse jogo que escancarou a incompetência suíça em atacar e a falta de evolução no futebol hondurenho, que assim como a Argélia, volta pra casa sem marcar um mísero golzinho.
Espanhóis e chilenos agradecem toda essa incompetência e esse show de horrores...

Minha nota do jogo é 7,5 pelo fato de ser bem divertido apesar do show de ruindades mostradas nessa partida.

Bem, a primeira fase da Copa chegou ao fim. Amanhã começa os jogos das oitavas-de-final, Agora todas essas seleções que estão na Copa terão que dizer este lema: "Minha Lei é Matar ou Morrer!!!"

Até amanhâ e boa sorte para essas seleções. Que vença o melhor!!!!

Nenhum comentário: