quarta-feira, 23 de junho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!!

Seguindo a definição dos 16 finalistas das oitavas-de-final, veremos agora as súmulas e opiniões da impressionante terceira rodada do Grupo C:

ESLOVÊNIA 0 X 1 INGLATERRA
Estádio
:Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS)
Data: 24/6/2010
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares:Mike Pickel (ALE) e Jan-Hendrik Salver (ALE)
Público: 36.893 presentes
Cartões amarelos: Jokic, Birsa e Dedic (ESL); Johnson (ING)
Gol: Defoe 21'/1°T (Inglaterra)
ESLOVÊNIA: Samir Handanovic, Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Birsa, Koren, Radosavljevic e Kirm (Matavz 33'/2°T); Novakovic e Ljubijankic (Dedic 16'/2°T) -
Técnico: Matjaz Kek.
INGLATERRA: James, Johnson, Upson, Terry e Ashley Cole; Milner, Gerrard, Lampard e Barry; Rooney (Joe Cole 26'/2°T) e Defoe (Heskey 40'/2°T) -
Técnico: Fabio Capello.

Opinião: Foi uma partida de roer unhas para ambas as equipes. A Inglaterra tomou a iniciativa de sair atacando a todo custo já que o empate não bastava para eles. E tentaram e tentaram mas a Jabulani não queria entrar e os craques ingleses não atuaram bem de novo.
Somente os súditos da Rainha foram salvos graças ao menos badalado Defoe, que aproveitou um cruzamento da direita e marcou o gol que salvou-os de uma tragédia anunciada. Quanto aos eslovenos, a alegria da classificação inédita tinha se transformado em uma tristeza profunda pela eliminação em apenas 60 segundos. Logo teremos a resposta!!!

Minha nota do jogo é 9 pela incrível carga de dramaticidade e pela vontade forte dos ingleses para evitar uma tragédia maior mas agora irão encarar uma carne de pescoço nas oitavas-de-final.


ESTADOS UNIDOS 1 X 0 ARGÉLIA
Estádio
: Loftus Versfeld, em Pretória (AFS)
Data: 23/6/2010,
Árbitro: Franck De Bleeckere (BEL)
Auxiliares:Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL)
Público: 35.827
Cartões amarelos: Altidore e Beasley (EUA); Yebda, Yahia e Lacen (AGL)
Cartões vermelhos: Yahia 47'/2ºT (AGL)
Gol: Donovan 46'/2ºT (Estados Unidos)
ESTADOS UNIDOS: Howard, Bornstein (Beasley 35'/2ºT), DeMerit, Bocanegra e Cherundolo; Bradley, Edu (Buddle 17'/2ºT), Dempsey e Donovan; Goméz (Feilharber - Intervalo) e Altidore Técnico: Bob Bradley.
ARGÉLIA: M'Bolhi, Boughera, Halliche e Yahia; Kadhir, Lacen, Yebda, Ziani (Guedioura 24'/2ºT) e Belhadj; Matmour (Saifi 40'/2ºT) e Djebbour (Ghezzal 21'/2ºT) -
Técnico: Rabah Saadane.

Opinião: Foi um jogo impróprio pra cardíacos. Os Estados Unidos resolveram partir logo pra cima mas quase foram surpreendidos pelo lindo voleio na trave de Djebbour. E logo o jogo virou aqueles tiroteios dos filmes de guerra com ataques dali e contra-ataques dali. No segundo tempo a ação continuava de alto nível e qualquer uma das duas seleções que marcaria o gol seria a classificada com a vitória inglesa sobre os eslovenos naquele momento.
Quando todos achavam que os americanos iriam para casa, eis que no ataque final, o goleiro solta um chute de Dempsey e Donovan marca o gol exatamente no último lance da partida apenas 60 segundos depois do outro jogo estar terminado.
O buzzer-beater existe no futebol? Donovan provou que sim e com essa jogada de último segundo, os americanos conseguiram uma inacreditável vaga e um inacreditável primeiro lugar do grupo roubando a vaga dos eslovenos. Tudo em 60 segundos.
Eles podem ir longe na Copa? Só a sequencia de jogos dirá.

Minha nota do jogo é 9,5 devido ao grande jogo que as equipes produziram e com um grand finale a altura.

OBS: Buzzer-beater é, na NBA, o termo que define a jogada de último segundo que define a partida geralmente apertada. Em outras palavras, é a cesta do estouro do cronômetro que decide o jogo.

Nenhum comentário: