terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Primeira Semifinal da Copa do Mundo de 2022

Boa noite a todos e a todas.

Hoje realizou-se a primeira semifinal desta Copa do Mundo onde a Argentina mostrou sua força ao mundo tornando-se o primeiro finalista com justiça e uma atuação fantástica de Messi.

Vamos a ficha técnica e a análise desse jogo.

Argentina 3×0 Croácia

Local: Estádio Lusail, em Lusail
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Gols: Lionel Messi e Julián Álvarez (duas vezes) (Argentina)
Cartões amarelos: 
Nicolás Otamendi, Cristian Romero (Argentina), Dominik Livakovic, Mateo Kovacic (Croácia)
Cartões vermelhos:
 nenhum

Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina (Juan Foyth), Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo de Paul (Exequiel Palacios), Leandro Paredes (Lisandro Martínez), Enzo Fernández e Alexis Mac Allister (Angel Correa); Julián Álvarez (Paulo Dybala) e Lionel Messi. Técnico: Lionel Scaloni

Croácia: Dominik Livakovic; Josip Jurannovic; Dejan Lovren, Josko Gvardiol e Borna Sosa (Mislav Orsic); Marcelo Brozovic (Bruno Petkovic), Mateo Kovacic e Luka Modric (Lovro Majer); Mario Pasalic (Nikola Vlasic), Andrej Kramaric (Marko Livaja) e Ivan Perisic. Técnico: Zlatko Dalic


OPINIÃO: Uma partida em que os argentinos tiveram as rédeas do jogo por boa parte do tempo. Bem que os croatas tentaram fazer a mesma tática que deu certo contra o Brasil e que por alguns minutos acharam que conseguiriam algo de bom, mas se esqueceram de que havia do outro lado um jogador que queria despedir-se das Copas com grande estilo, Messi.

E ele abriu o caminho primeiro por dar o passe para Enzo Fernandez sofrer o pênalti e depois por ele mesmo bater e converter a cobrança. Depois por dar uma ajudinha na incrível jogada pessoal de Julian Alvarez que como uma jamanta desgovernada, atropelou toda a zaga croata e até o goleiro pra fazer o segundo gol no melhor estilo tanque rompedor.

No segundo tempo, teve sua cereja do bolo fazendo uma jogada em velocidade deixando Gvardiol sem pai nem mãe e dando um cruzamento rasteiro e açucarado para Alvarez marcar seu segundo gol no jogo sacramentando a classificação argentina para a final depois de oito anos. Os croatas não jogaram tão mal, mas tiveram o azar de encontrar um Messi em dia inspirado. Tem boas chances de garantir o terceiro lugar, o que seria um feito e tanto pra um time que chegou muito desacreditado a Copa. 

Nota do Jogo: 8


Por enquanto é isso, leitores e leitoras fieis.

Amanhã teremos a segunda semifinal desta Copa que já está começando a deixar saudades.


Até lá.  

Nenhum comentário: