sábado, 29 de novembro de 2008

Futebol Atualidade: Colocando as chuteiras...

Hoje inicia-se a mais nova coluna do já tradicional blog "Só Súmulas", eu, Ricardo Oliveira, estudante do 4º período de jornalismo e torcedor do Botafogo, ficarei responsável por trazer a vocês, amantes dos tempos de glória do futebol brasileiro, as informações mais fresquinhas dos tradicionais clubes do Brasil e do mundo. Tudo isso com a maneira que você já se acostumou a absorver informações aqui no "Só Súmulas".

INTER A UM PASSO DE TÍTULO INÉDITO

Alex é a esperança colorada em busca de mais um caneco

Foto: Globoesporte.com

O Internacional de Porto Alegre está mais próximo da conquista da tão sonhada Copa Sul-Americana, o Colorado bateu o Estudiantes La Plata (ARG) por 1 a 0 em solo rival, com gol de Alex, de pênalti, e agora joga por um empate em seus domínios, promessa de casa cheia. Mesmo com a vantagem, os jogadores do Inter sabem que nada está garantido e que devem jogar para frente esperando sempre uma surpresa dos argentinos.

– Placar de 1 a 0 não é uma vantagem grande. Eles vêm com cautela porque cada gol que eles tomam vai acabar aumentando essa vantagem. Mas é lógico que agressividade eles vão ter, de repente para criar alguma coisa, então por isso temos que estar atentos para evitar qualquer tipo de surpresa - Comentou Alex ao globoesporte.com.

Mesmo com esse clima de cautela criado pelos jogadores, a torcida colorada pintou as ruas gaúchas da cor vermelha e já até soltaram o grito de campeão confiando em mais um triunfo do Internacional que conquistou o mundo recentemente, na vitória sobre o Barcelona. Por sua vez, o técnico Tite tem dificuldades para encontrar a escalação certa, no jogo de ida ele perdeu, por expulsão, o meia Guiñazu. O treinador ainda não definiu o substituto, mas poderá ser Gustavo Nery, Sandro ou Andrezinho.

O Colorado é Brasil na copa Sul-Americana, em busca de um título inédito para o futebol canarinho. A partida acontece no dia 03 de Dezembro, as 22h de Brasília. Cabe a torcida do Inter lotar o caldeirão do Beira-Rio e comemorar mais um título desta história centenária e vitóriosa do grande Internacional. E é claro, a história completa desse jogão você confere aqui no "Só Súmulas".

2 comentários:

Jorge Costa disse...

Caro Ricardo
Seja bem-vindo ao mundo do Só Súmulas com os seus comentários e opiniões idôneas sobre a atualidafe do nosso futebol.
Abraços

Saulo disse...

Foi uma vitória fantástica e o Inter tem boa chance de conquistar essa Copa.