quinta-feira, 28 de junho de 2018

Súmulas da Copa do Mundo de 2018 e Opiniões Pessoais - Grupo G

Boa noite a todos do Só Súmulas.

Conforme o prometido, estou liberando a vocês as fichas técnicas e as opiniões pessoais dos jogos finais do Grupo G da Copa do Mundo de 2018.

Vamos a eles.


Tunísia 2 × 1 Panamá
Local: Arena Mordovia, Saransk
Árbitro: Nawaf Shukralla (BAR)
Gols: Yassine Meriah (contra), 33’/1T; Fakhreddine Ben Youssef, 6’/2T; Wahbi Khazri, 21’/2T
Cartões amarelos: Ferjani Sassi, Anice Badri, Ghilane Chaalali (Tunísia); Ricardo Ávila, Gabriel Gómez (Panamá)
Cartões vermelhos: Nenhum
Tunísia
Aymen Maathlouthi, Nagguez, Bedoui, Meriah, Haddadi. Skhiri; Wahbi Khazri (Bassem Srafi), Chaalali, Ferjani Sassi (Anice Badri), Naim Sliti (Ahmed Khalil); Kakhreddine Ben Youssef. Técnico: Nabil Maaloul.
Panamá
Jaime Penedo, Machado, Román Torres (Luis Tejada), Fidel Escobar, Ovalle; Gabriel Gómez (Harold Cummings); José Rodríguez, Aníbal Godoy, Ricardo Ávila (Abdiel Arroyo), Édgar Bárcenas; Torres. Técnico: Hernán Darío Gómez.

Opinião: Um jogo bastante movimentado de duas equipes que queriam sair vitoriosas nas suas despedidas. Os tunisianos mostraram maior volume de jogo, porém foram os panamenhos que saíram na frente com um belo gol de fora da área de José Rodriguez que desviou em Meriah e enganou o goleiro Maathlouthi. O segundo tempo mostrou mais intensidade dos tunisianos que botaram a bola no chão e viraram a partida com Bem Youssef aproveitando um cruzamento da direita e com Khazri aproveitando outro cruzamento da esquerda. No fim, os tunisianos comemoraram sua primeira vitória em Copas do Mundo após 40 anos.

Nota do Jogo: 8          


Inglaterra 0 x 1 Bélgica
Local: Estádio de Kaliningrado, em Kaliningrado
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Gols: Adnan Januzaj (BEL)
Cartões amarelos: Youri Tielemans, Leander Dendoncker (BEL)
Inglaterra: Jordan Pickford; Phil Jones, John Stones (Harry Maguire) e Gary Cahill; Trent Alexander-Arnold (Danny Welbeck), Ruben Loftus-Cheek, Eric Dier, Fabian Delph e Danny Rose; Jamie Vardy e Marcus Rashford. Técnico: Gareth Southgate
Bélgica: Thibaut Courtois; Leander Dendoncker, Dedryck Boyata e Thomas Vermaelen (Vincent Kompany); Nacer Chadli, Youri Tielemans, Mousa Dembélé e Thorgan Hazard; Adnan Januzaj (Dries Mertens), Marouane Fellaini e Michy Batshuayi. Técnico: Roberto Martínez

Opinião: Uma partida que foi um show de mediocridade do início ao fim. Um primeiro tempo horrível e um segundo tempo pior ainda. Ao menos, o torcedor saiu no lucro ao presenciar um belo gol de Januzaj que encheu o pé e colocou lá onde a coruja dorme. Os dois se classificaram, mas não escaparam impunes de umas belas vaias da torcida. Venceu quem teve coragem de chutar.

Nota do Jogo: 5  

Até a próxima, pessoal.

Nenhum comentário: