quinta-feira, 8 de julho de 2010

Súmulas das Semifinais da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!!

Chegamos agora as semifinais dessa Copa e libero agora as súmulas e opiniões desses dois jogos que decidiram os finalistas:

URUGUAI 2 X 3 HOLANDA
Estádio: Green Point, Cidade do Cabo (AFS)
Data: 06/07/2010 -
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov (UZB) e Bakhadyr (KGZ)
Cartões amarelos: Maxi Pereira, Cáceres (URU), Sneijder, Boulahrouz, Van Bommel (HOL)
Gols: Van Bronckhorst, 17'/1ºT, Sneijder, 24'/2ºT e Robben, 27'/2ºT (Holanda); Forlan, 40'/1ºT e Maxi Pereira, 46'/2ºT (Uruguai)
URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Godín, Victorino, Cáceres; Pérez, Gargano, Rios, Alvaro Pereira (Abreu, 33'/2ºT); Cavani e Forlán (Fernandez, 38'/2ºT).
Técnico: Oscar Tabárez.
HOLANDA: Stekelenburg, Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen, Van Bronckhorst; Van Bommel, De Zeeuw (Van der Vaart, intervalo), Robben (Elia, 44'/2ºT), Sneijder, Kuyt; Van Persie.
Técnico: Bert Van Marwijk.

Opinião: Um belo jogo este aqui entre os dois azarões dessa Copa, na minha opinião. Ambos protagonizaram feitos épicos na fase anterior: Os holandeses derrubaram o grande favorito Brasil e o Uruguai protagonizou mais uma desgraça para os africanos, derrubando a última esperança deles de fazer história e eliminando Gana naqueles memoráveis últimos segundos da prorrogação.
Tudo indicava para um jogo imprevisivel, onde qualquer uma das equipes poderia ganhar. E o primeiro tempo confirmou isso com os dois gols feitos de belos chutaços de fora da área de Van Bronckhorst e de Forlán.
No segundo tempo, a partida estava ainda equilibrada e muito disputada quando a dúpla dinâmica feita por Sneijder e Robben resolveram então fazer a diferença com seus gols no jogo. Parecia que tudo estava acabado. Somente parecia...
No fim, Maxi Pereira acerta outro chute de fora da área e recoloca a Celeste Olímpica de novo no jogo. Foram quase quatro minutos de pressão infernal uruguaia mas os holandeses conseguiram neutralizar todos os ataques e comemoraram enfim a sua vaga para a final pela terceira vez em sua história e os uruguaios irão disputar o terceiro lugar, que com certeza premiaria a sua brilhante participação nessa Copa do Mundo.

Minha nota desse jogo é 9 pela capacidade dos dois times em atacar e chegar com objetividade ao gol.


ALEMANHA 0 X 1 ESPANHA
Estádio: Moses Mabhida, em Durban (AFS).
Data: 07/07/2010
Árbitro: Viktor Kassai (HUN).
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN).
Público: 60.960 pagantes
Gol: Puyol, 27'/2ºT (Espanha)
ALEMANHA: Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen, 6'/2ºT); Khedira (Mario Gómez, 35'/2ºT), Schweinsteiger, Trochowski (Kroos, 16'/2ºT), Özil e Podolski; Klose.
Técnico: Joachim Löw.
ESPANHA: Casillas, Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Marchena, 47'/2ºT), Xavi, Iniesta; Pedro (Silva, 40'/2ºT) e David Villa (Fernando Torres, 35'/2ºT).
Técnico: Vicente del Bosque.

Opinião: Alguns professores diziam lá no curso de História, que esta jamais poderia ser repetida e muitos alunos discordavam disso, inclusive eu. A História se repete em determinadas situações e no futebol não é exceção.
Esse jogo foi quase um replay da Eurocopa de 2008 em praticamente tudo. A Espanha atacava e controlava a posse de bola esperando o erro do adversário e a Alemanha, como naquela vez, se defendia e mostrava contra-ataques letais.
E como lá na Eurocopa, a Espanha marcou o gol que garantiu a classificação a uma inédita final. Não pelo Fernando Torres, mas sim pelo zagueiro "faz-tudo" Puyol, que surgiu do nada e acertou uma bela cabeçada sem chances pro pobre do Manuel Neuer.
No final das contas, conheceremos no domingo quem vai ser o mais novo integrante da turma dos campeões do Mundo. Quanto aos alemães, lutarão pelo honroso terceiro lugar contra os uruguaios. Um prêmio merecido também para uma equipe que passou por tantas dificuldades antes da Copa do Mundo.

Espanha ou Holanda? Façam suas apostas, senhores!!!

Minha nota do jogo é 9 pela bela demonstração da Espanha de "tourear" a partida, matando os "touros alemães" no cansaço somente.

Esperaremos agora os dois últimos jogos da Copa de 2010!!! Já está dando muita saudade de escrever isso, mas finalizaremos essa coluna no domingo com muita alegria e com a sensação de dever cumprido.

Até lá.

Nenhum comentário: