sábado, 10 de julho de 2010

Súmula da Decisão do Terceiro Lugar da Copa do Mundo de 2010 e Opinião Pessoal

Olá, pessoal!!

Chegamos agora ao nosso penúltimo post dessa coluna, com a súmula do terceiro lugar que foi ganho com justiça pela Alemanha:

URUGUAI 2 X 3 ALEMANHA
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS)
Data: 10/07/2010
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Assistentes: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)
Cartões amarelos: Pérez (URU) Aogo, Cacau, Friedrich (ALE)
Gols: Müller, 17'/1ºT, Jansen, 11'/2ºT e Khedira, 37'/2ºT (Alemanha); Cavani, 28'/1ºT e Forlán, 6'/2ºT (Uruguai);
URUGUAI: Muslera, Fucile, Lugano, Godín, Cáceres; Maxi Pereira, Pérez (Gargano, 31'/2ºT), Arévalo; Cavani (Loco Abreu, 43'/2ºT), Forlán e Suárez.
Técnico: Oscar Tabarez.
ALEMANHA: Butt, Boateng, Friedrich, Mertesacker, Aogo; Khedira, Özil (Tasci, 46'/2ºT), Schweinsteiger, Jansen (Kroos, 36'/2ºT), Müller; Cacau (Kiessling, 28'/2ºT).
Técnico: Joachim Löw.

Opinião: Pra quem esperava um daqueles jogos apáticos e desinteressados de terceiro lugar, foi uma bela surpresa para os torcedores e espectadores que uruguaios e alemâes resolveram mostrar um belo espetáculo de futebol.
O jogo mostrou boa movimentação e ataques de parte a parte das duas equipes com o objetivo de conseguir o honrado terceiro lugar.
Os alemães mostraram boa pontaria e toques rápídos de primeira com seus jovens jogadores e os uruguaios contrabalançavam isso com a boa movimentação dos atacantes Forlan e Luisito Suarez e pela segurança da zaga. O que decidiu esse jogo foi a atuação infeliz do goleiro Muslera, que falhou em dois gols alemães no jogo, sendo o segundo uma falha gritante ao não cortar o cruzamento que resultou no gol de Marcel Jansen.
No fim, parecia que aquela cena inacreditável que os uruguaios protagonizaram contra Gana iria se repetir com aquela falta magistral cobrada por Forlán no fim do jogo, mas a bola chocou-se contra o travessão e sepultou as esperanças uruguaias de conseguir o tão sonhado galardão.

Como em 2006, os alemães levaram a medalha de bronze para casa e a certeza de ter uma bela base de jovens talentos que sem dúvida, trarão muitas alegrias para o torcedor alemão no futuro e que nos brindarão aqui no Brasil em 2014 com uma seleção de ponta e de chegada.
Os uruguaios, por sua vez, foram além das expectativas nessa Copa e mereceram com méritos este fantástico quarto lugar que sem dúvida trará um novo alento ao seu futebol tão combalido nos últimos anos e também o respeito perdido. Foi a Fênix dessa Copa o time uruguaio.
E que sem dúvida nos brindará também com a sua provável presença aqui no Brasil com a sua raça marcante aliada a técnica de novos jogadores que certamente surgirão nos próximos quatro anos.

Minha nota desse jogo, pelo ótimo futebol apresentado pelas duas equipes, pela vontade de vencer e pelo bom desempenho delas no conjunto da obra, não é outra senão 10!!!

Amanhâ, conheceremos o oitavo campeão do mundo nesse último post dessa coluna, que com certeza vocês devem ter gostado muito. Assim espero.

Até amanhâ.

Nenhum comentário: