domingo, 4 de julho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!

Conforme o prometido, falarei agora das partidas restantes das quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010 e liberarei as súmulas:

ARGENTINA 0 x 4 ALEMANHA
Estádio
: Green Point, Cidade do Cabo
Data: 3 de julho de 2010,
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov e Bakhadyr Kochkarov (UZB)
Cartões Amarelos: Otamendi (ARG); Müller (ALE)
Gols: Müller aos 3'/1ºT, Klose aos 23'/2ºT, Friedrich aos 28'/2ºT e Klose aos 42'/2ºT (Alemanha)
ARGENTINA: Romero; Otamendi (Pastore, 24'/2ºT), Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di María (Agüero, 30'/2ºT); Messi, Tévez e Higuaín
Técnico: Diego Maradona
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng (Jansen, 27'/2ºT); Khedira (Kroos, 31'/2ºT), Schweinsteiger, Müller (Trochowski, 38'/2ºT), Özil e Podolski; Klose
Técnico: Joachim Löw

Opinião: Massacre total. Este foi o saldo de uma partida que todos achavam que seria a mais equilibrada da Copa. Só que se esqueceram de avisar os alemães que entraram dispostos a buscar a vitória e levaram somente 180 segundos pra marcar o primeiro gol da partida e o de seu número 200 na História das Copas feito pelo promissor Müller.
Bem que os argentinos tentaram fazer alguma coisa no jogo mas com um horroroso Messi em campo, pouco fizeram e ainda levaram o segundo gol onde o Klose só não entrou com bola e tudo porque não quis.
Aí, o desespero surgiu no lado argentino e todo mundo partiu pro ataque feito o general Custer na luta contra os índios americanos no século XIX. E como naquela ocasião, os argentinos acabaram levando duros contra-golpes liderados pelo meia Schweinsteiger, o melhor em campo, que foram transformados nos outros dois gols da partida marcados por Friedrich e por Klose de novo.
O jogo acabou e os alemães se classificaram para as semifinais do torneio com justiça e os argentinos vão pra casa atordoados e se perguntando: Alguém anotou a placa dos tanques panzer que nos atropelaram?
Não foram os "tradicionais panzers" que os atropelaram, mas uma "nova versão de panzers" mais modernas, que tocam a bola de pé em pé mas mantêm a essência do tradicional que está representada nessa Copa por Miroslav Klose, que é a essência do centroavante matador e com faro apurado de gol.

Minha nota do jogo é 9 pelo belo baile alemão na partida.

PARAGUAI 0 X 1 ESPANHA
Estádio: Ellis Park, em Johannesburgo (AFS)
Data: 3/7/2010
Árbitro: Carlos Batres (GUA)
Auxiliares: Leonel Leal (CRC) e Carlos Pastrana (HON)
Público: 55.359 presentes
Cartões amarelos: Alcaraz, Victor Cáceres, Morel Rodríguez e Santana (PAR); Piqué e Busquets (ESP)
Gol: Villa 38/2ºT (Espanha)
PARAGUAI: Villar, Veron, Da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Victor Cáceres (Barrios 40/2ºT), Riveros, Santana e Barreto (Vera 18'/2ºT); Valdez (Santa Cruz 27'/2ºT) e Cardozo - Técnico: Gerardo Martino.
ESPANHA: Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol (Marchena 40'/2ºT) e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Pedro 29'/2ºT), Xavi e Iniesta; Fernando Torres (Fábregas 11'/2ºT) e Villa -Técnico: Vicente del Bosque.

Opinião: Um jogo morno no primeiro tempo que se transformou naquela loucura no segundo tempo onde cada time teve um pênalti a seu favor e cada goleiro fez a defesa na sequência. O da Espanha poderia ter sido o gol de abertura do placar caso não houvesse a invasão de jogadores dentro da área.
A partir daí, foi ataques de parte a parte no jogo e para que o gol saísse, teria que ser alguém que soubesse o caminho do gol e foram os espanhóis que o encontraram através do artilheiro Villa.
Uma curiosidade nesse gol: a bola acertou três vezes na trave antes de entrar. A primeira por Pedro e as outras duas feitas por Villa. Um gol típico de pébolim.
No fim, os espanhóis vibraram com a classificação e irão reeditar a final da Euro 2008 contra a Alemanha e os paraguaios voltam pra casa tristes mas com o dever cumprido de fazer a melhor campanha de sua história nas Copas do Mundo.

Minha nota do jogo é 8 pelo fraco desempenho das equipes no primeiro tempo constrastados com o alucinante segundo tempo.

Bem, agora somente 4 equipes sobraram para continuar a busca da tão sonhada Taça FIFA e do tão sonhado título de Campeão do Mundo. É a "Lei de Vencer ou Chorar".

Até a próxima, meus amigos, com as semifinais da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: