quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Décimo-Primeiro Dia da Fase de Grupos da Copa do Mundo de 2022 - Definição do Grupo C

Boa noite a todos e a todas.

Conforme o prometido, estou liberando a vocês as análises e as fichas técnicas dos jogos do grupo mais emocionante até agora, o Grupo C.

Vamos a eles.

Polônia 0×2 Argentina

Local: Estádio 974, em Ras Abu Aboud (Catar)
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Gols: Alexis Mac Allister e Julián Álvarez (Argentina)
Cartões amarelos: Marcos Acuña (Argentina); Grzegorz Krychowiak (Polônia)
Cartões vermelhos: nenhum

Polônia: Wojciech Szczesny; Matty Cash, Kamil Glik, Jakub Kiwior e Bartosz Bereszynski (Artur Jedrzejczyk); Piotr Zieliński (Krzysztof Piatek), Krystian Bielik (Damian Szymański), Grzegorz Krychowiak e Przemysław Frankowski (Jakub Kaminski); Karol Świderski (Michael Skórás) e Robert Lewandowski. Técnico: Czeslaw Michiniewicz.

Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Marcos Acuña (Nicolás Tagliafico); Enzo Fernández (German Pezzella), Rodrigo de Paul e Alexis Mac Allister; Ángel Di María (Leandro Paredes), Julián Álvarez (Lautaro Martínez) e Lionel Messi. Técnico: Lionel Scaloni


OPINIÃO: Jogo Dramático, Parte I. Os argentinos até demoraram a perceber que os poloneses só jogariam por uma bola e somente no segundo tempo é que atacaram pra valer. E como consequência, os gols vieram com um chute cruzado de Alexis Mac Allister e outro de Alvarez. Os poloneses ficaram a um fio de ser eliminados e se preocuparam mais com a defesa. A classificação veio para ambas as seleções, mas no caso polonês deve-se muito a Szczesny que carregou o time nas costas com suas grandes defesas neste jogo, inclusive um pênalti cobrado por Messi que poderia mudar o destino do grupo. Os argentinos enfrentarão os imprevisíveis australianos na próxima fase e os poloneses se baterão contra os descansados franceses nas oitavas, tendo que jogar bem mais do que jogou hoje. Resultado justo.

Nota do Jogo:


Arábia Saudita 1×2 México

Local: Estádio Lusail, em Lusail
Árbitro:  Michael Oliver (Inglaterra)
Gols: Salem Al-Dawsari (Arábia Saudita), Henry Martin, Luis Chávez (México)
Cartões amarelos: 
Saleh Al-Shehri, Ali Al-Hassan, Hassan Al Tambakti, Abdullah Madu, Abdulelah Al-Amri, Hattan Bahebri (Arábia Saudita), Edson Álvarez (México)
Cartões vermelhos: 
nenhum

Arábia Saudita: Mohammed Al-Owais; Hassan Al Tambakti, Abdulelah Al-Amri e Ali Al-Boleahi (Riyadh Sharahili); Sultan Al-Ghannam (Hattan Bahebri), Ali Al-Hassan (Abdullah Madu), Mohammed Kanno e Saud Abdulhamid; Firas Al-Bukaikan, Saleh Al-Shehri e Salem Al-Dawsari. Técnico: Hervé Renard

México: Guillermo Ochoa; Jorge Sánchez (Kevin Álvarez), César Montes, Héctor Moreno e Jesús Gallardo; Edson Álvarez (Rogelio Funes Mori) e Luis Chavez; Hirving Lozano, Orbelín Pineda (Carlos Rodríguez) e Alexis Vega (Uriel Antuna); Henry Martínez (Raúl Jiménez). Técnico: Gerardo Martino


OPINIÃO: Jogo Dramático, Parte II. Sauditas e mexicanos fizeram um jogo bem agradável para seus padrões. Depois de um primeiro tempo amarrado, a etapa final mostrou um México que não havia aparecido até então: brioso, corajoso e até qualificado em algumas situações. Conseguiu dois gols que os mantiveram vivos até o último instante. Só precisava de um gol e o gol saiu. Mas dos sauditas em um erro incrível da defesa mexicana que permitiu a Al-Dawsari marcar o gol que enterrou as esperanças mexicanas de ir as oitavas. Nem o belo gol de Chavez acertando uma falta na gaveta a mais de 20 metros de distância foi o suficiente pra mascarar um desempenho ruim nesta Copa. Foi eliminado pelo conjunto da obra. Já os sauditas mereciam sorte melhor devido as lesões que dizimaram sua equipe e aquele pênalti perdido contra a Polônia que fez muita falta. Melhor sorte na próxima Copa.

Nota do Jogo: 9


Por enquanto é isso, leitores e leitoras fieis.

Até amanhã.     

Nenhum comentário: