domingo, 15 de junho de 2014

Súmulas e Opinião dos Jogos da Copa de 2014 - Grupos A e B

Olá, pessoal e boa madrugada a todos.

Anteontem realizou-se mais três jogos da Copa do Mundo e cada um deles teve uma peculiaridade diferente que vou comentar na opinião logo abaixo:

MÉXICO 1 X 0 CAMARÕES
México: Ochoa; Rafa Márquez, Rodríguez e Moreno; Layún, Aguilar, Vázquez, Herrera (Salcido) e Guardado (Fabian); Giovanni dos Santos e Peralta (Hernández). Técnico: Miguel Herrera
Camarões: Itandje; Djeugoue (Nounkeu), Chedjou, Nkolou e Assou-Ekotto; Song (Webo), Mbia e Enoh; Moukandjo, Eto'o e Choupo-Moting. Técnico: Volker Finke

Data:13/06/2014 - 13h
Local: Arena das Dunas (Natal)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Eduardo Diaz (COL)
Cartões amarelos: Moreno (México) e Nounkeu (Camarões)
Gols: Peralta, aos 15 min do 2º tempo

Opinião: Um jogo meio chato onde a chuva imperou e onde a arbitragem se embananou toda anulando dois gols legitimos do Giovani do Santos. O segundo então foi o mais lamentável porque a bola veio do zagueiro de Camarões. Aí fica dificil mesmo.
Os mexicanos mereceram a vitória por suas boas jogadas e seu desenho tático. E também por Giovanni dos Santos que se não conseguiu fazer o gol, ao menos participou do gol do Peralta ao chutar pro gol e o Itandjé rebater no pé do centroavante mexicano. Os camaroneses decepcionaram demais. Uma seleção fraca, dividida e dependente de um 
Eto´o muito distante daqueles bons momentos de Copas passadas. 

Minha nota do jogo é 6 devido a um jogo raríssimo de poucas emoções nessa Copa até agora.

ESPANHA 1 X 5 HOLANDA
Data: 13 de junho de 2014
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Fonte Nova, em salvador (BA)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Guzman, Vrij, Van Persie (Holanda)
Gols: Xabi Alonso, aos 26 min. do 1°t (Espanha); Van Persie, aos 43 min. do 1°t e aos 26 min. do 2°t, Robben, aos 7 min. e 35 min do 2°t, e De Vrij aos 19min do 2ºt (Holanda)
ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, Sérgio Ramos, Piqué, Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Xavi e Iniesta; Silva (Fábregas) e Diego Costa (Fernando Torres).
Técnico: Vicente Del Bosque
HOLANDA: Cillessen; Janmaat, De Vrij (Veltman), Vlaar, Martins Indi, Blind; De Jong, De Guzmán (Wijnaldum), Snejijder; Robben e Van Persie
Técnico: Louis Van Gaal 

Opinião: Um massacre. Uma tunda. Uma surra. Um baile e Uma ressurreição. Tudo isso ocorreu em uma tarde chuvosa de Salvador.  No primeiro tempo, parecia tudo normal. Um pênalti mandrake pra Espanha e o gol do Xabi Alonso e o lindo gol de empate do Van Persie em uma cabeçada voadora depois de um ótimo cruzamento da direita. Até aí tudo bem. Então veio o segundo tempo e a Laranja Mecânica de 1974 (ou seria azul mecânico?) estava de volta. Todos girando e atacando. E o repertório de gols foi lindo de se ver. Dois golaços de Robben, o segundo deles com direito a fazer Casillas se ajoelhar e rastejar no gramado na tentativa inútil de impedir o chute ao gol. E falando no goleiro espanhol, esse dia certamente ele vai riscar da sua vida. A falha bisonha dele no quarto gol foi a ducha de água fria para o atual campeão do mundo. Certamente será um massacre que nenhum espanhol irá esquecer tão cedo. 

A nota do jogo não seria outra a não ser um 10. Um jogaço para ser lembrado sempre na História das Copas.   

CHILE 3 X 1 AUSTRÁLIA
Data: 13 de junho de 2014
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Noumandiez Doue (CDM)
Assistentes: Songuifolo Yeo (CDM) e Jean Claude Birumushahu (BDI)
Cartões amarelos: Cahill, aos 42 min. do 1°t, Jedinak, aos 12 min., Milligan, aos 23 min do 2°t (Austrália); Aránguiz, aos 40 min. do 2°t (Chile)
Gols: Alexis Sanchéz, aos 11 min., Valdivia, aos 13 min. do 1°t, e Beausejour, aos 47 min. do 2°t (Chile); Cahill, aos 35 min. do 1°t (Austrália)
CHILE: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Diaz, Vidal (Gutiérrez, aos 14 min. do 2°t), Aránguiz e Valdívia (Beausejour, 23 min. do 2°t); Vargas (Pinilla, aos 41 min do 2°t) e Sanchez
Técnico: Jorge Sampaoli
AUSTRÁLIA: Ryan; Franjic (McGowan, aos 4 min. do 2°t), Davidson, Jedinak (Halloran, aos 23 min. do 2°t) e Milligan; Spiranovic, Leckie, Oar e Cahill; Wilkinson e Bresciano (Troisi, aos 31 min. do 2°t)
Técnico: Ange Postecoglou    

Opinião: Outro bom jogo de se ver em Cuiabá. De início o Chile fez dois gols em menos de dois minutos com Aléxis Sanchez e Valdívia, este último com um belo chutaço de fora da área, e parecia que uma outra goleada iria acontecer no Grupo B. 
Ledo engano.
No segundo tempo, a Austrália engrossou o caldo e achou o mapa da mina. As jogadas pelo alto e os cruzamentos precisos para a área aterrorizaram a zaga chilena e fizeram Cahill quase se tornar um herói com suas cabeçadas mortíferas. Uma delas veio o gol australiano e o jogo pegou fogo. Até Beausejour resolver a parada com outro chute rasteiro de fora da área e aliviar a pressão conseguindo com isso três pontos importantes e indo pro duelo contra a Espanha de sangue doce só esperando a hora certa de atacar para conseguir um resultado histórico.

Minha nota é 9 devido a ser outro grande jogo de duas equipes que esperavam fazer um jogo bem amarrado.

Por enquanto, é isso.

Até amanhã.        

Nenhum comentário: