segunda-feira, 17 de março de 2008

Décadas

CORITIBA(PR) 2 X 1 GRÊMIO MARINGÁ(PR)
Data:15/06/1969
Campeonato paranaense
Local: Estádio Belfort Duarte
Árbitro : Valdemar Antônio de Oliveira
Gols : Paulo Vecchio (letra) aos 44´/ 1ºT, Osvaldo 23´/ 2º Paulo Vecchio / 29 /2º
CORITIBA : Joel; Antoninho, Nico, Roderley e Nilo; Paulo Vecchio e Lucas; Passarinho, Krüger, Kosilek e Rinaldo (Modesto). Técnico: Francisco Sarno.
MARINGÁ : Adílson; Cisca (Valdemar), Zé Carlos (Fausto), Ditão e Japonês; Nenê e Reginaldo; Iaúca, Ademir Rodrigues, Osvaldo e Mair .

O Coritiba enfrenta o Grêmio de Maringá, pelo Campeonato Paranaense, e o primeiro tempo está se encerrandoa quando, o ponta coritibano Passarinho dribla seu marcador e cruza para a área. Paulo Vecchio, que vem na corrida, passa pela bola e, sem outra alternativa, toca de “letra” na bola, que entra no canto direito do goleiro Adilson. Um gol de craque!


VILLA ISABEL(RJ) 5 x 0 CATTETE(RJ)
Data: 24 / 02 / 1918
Campeonato carioca da 2ª divisão
Local: Rua General Severiano
Árbitro: Rubens Portocarrero
Gols: Brandão, Cecy, Othon, Cecy e Brandão
VILLA ISABEL: Heitor, Pinaud e Tavares; Amaral, Caboré e Braga; Sylvio “Cecy”, Júlio, Othon, Brown e Brandão.
CATTETE: Octávio, Vignal e Júlio; Álvaro, Estanislau e Horácio; Mário, Argemiro, Leopoldino, Eduardo e Octávio II.

O Cattete F.C como campeão da 2ª divisão, de acordo com o regulamento,realizou um jogo extra contra o último colocado da 1ªdivisão, o Villa Isabel cujo vencedor jogaria na 1ªdivisão.Saiu vitorioso do embate o time do Villa Isabel F.C.

CRB(AL) 1 X 1 FLUMINENSE(RJ)
Data: 08/01/1961
Amistoso Interestadual
Local: Estádio da Pajuçara
Juiz: Cláudio Regis
Gols: Edmilson,Paulo Nylon:
CRB: Batista, Sucata (Zé Luiz) e Zé Reis, Pingüim, Bernardo e Bôbô, Miro (Aguiar), Corino, Veiga (Geofonso), Paulo Nylon e Marcelo / Técnico: Ivon Cordeiro.
FLUMINENSE: Castilho Jair Marinho e Pinheiro, Edmilson, Dari e Altair (Paulo), Maurinho (Wilson), Valdo, Jaburú (Jair Francisco), Telê Santana e Escurinho.

Em janeiro de 1961, veio a Maceió, a equipe do Fluminense, um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro. O estádio da pajuçara lotou completamente. Afinal, Castilho. Jair Marinho e Altair eram campeões mundiais. E tinha jogadores que passaram pela seleção brasileira, como Pinheiro, Maurinho. Telê Santana e Escurinho. O grande artilheiro dos tricolores era o centro avante Valdo que mais tarde foi vendido ao Valência da espanha.


CARLOS RENAUX(SC) 0 X 3 FLAMENGO(RJ)
Data:13/01/52
Amistoso Interestadual
Local:Estádio Augusto Bauer(Brusque)
Juiz: Gualter Gama de Castro(RJ)
Gols:Esquerdinha,37/1º; Gringo,39'/2º; Hélio,43'/2º
FLAMENGO: Garcia, Biguá, Pavão, Bria, Dequinha, Almir, Joel, Aloísio, Gringo (Hélio), Índio e Esquerdinha / Técnico: Jaime de Almeida
CARLOS RENAUX: Mosimann, Afonsinho, Ivo, Tesoura, Bolognini, Pilolo, Petruscky, Otávio, Julinho, Teixeirinha e Hélio (Joyne).


Amistoso para coroar as festividades de inauguração da arquibancada social do Estádio Augusto Bauer.

Nenhum comentário: