O Botafogo conquistou, com méritos, o direito de disputar a final da Taça Guanabara. O adversário era diferenciado, um surpresa, o Resende que havia batido, com uma certa facilidade, o Flamengo. A torcida alvinegra compareceu, mais de 70 mil torcedores lotaram o maior do mundo e viram um show do alvinegro. 3 a 0 com gols de Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel.
O domínio do fogão foi amplo durante os 90 minutos de jogo. O técnico Ney Franco soube montar o Botafogo de uma maneira ofensiva sem perder força na defesa, com isso o já fragilizado Resende não apresentou resistências e foi goleado, mesmo assim ficou com um honroso vice-campeonato da Taça Guanabara e uma imagem positiva no cenário nacional.
O primeiro gol do Botafogo saiu num lance de muita sorte. Fahel ganhou pelo lado direito e mandou na área, a bola bateu em dois zagueiros e sobrou para Reinaldo fazer o primeiro. O fogo continuou pressionando, mas o gol não saiu, sendo adiado para a segunta etapa.
Logo no começo o Resende assustou numa cabeçada de Bruno Meneghel que Renan se virou para evitar o empate. Pouco depois Juninho lançou Lucas Silva que driblou o goleiro e finalizou, a bola tocou na trave e morreu no fundo do filó. A torcida apoiou o fogão que tentou de várias formas marcar, bolas na trave não faltaram e o terceiro gol saiu numa falha da defesa. Wellington Júnior cruzou o goleiro não se entendeu com o zagueiro e Maicosuel apenas empurrou para o gol vazio. Fogão, pela quarta vez seguida na final do estadual, 3 a 0 no Resende que vai tentar ser novamente a surpresa na Taça Rio.
BOTAFOGO (RJ) 3 x 0 RESENDE (RJ)
Data: 01/03/2009
Campeonato carioca
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Público: 75.350 (presentes) e 72.301 (pagantes)
Cartões amarelos: Bruno Leite, Naílton, Beto e Fabiano (RES); Wellington Júnior (BOT)
Cartão vermelho: Naílton (RES); Wellington Júnior (BOT)
Gols: Reinaldo 34/1º; Lucas Silva 07 e Maicosue0l 41/2º
BOTAFOGO: Renan; Emerson (Léo Silva), Juninho e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel e Thiaguinho (Wellington Júnior); Lucas Silva (Jean Carioca) e Reinaldo / Técnico: Ney Franco
RESENDE: Cléber; Márcio Costa (Beto), Naílton e Breno; Bruno Leite (Hiroshi), Márcio Gomes, Fred, Léo (Viola) e Marquinhos; Bruno Meneghel e Fabiano / Técnico: Antônio Carlos Roy
EM GRE-NAL DISPUTADO INTER CONQUISTA O PRIMEIRO CANECO NO CENTENÁRIO
Guiñazu ergue a Taça Fernando Carvalho
Nos primeiros 45 minutos o Inter foi amplamente superior ao Grêmio, até porque jogava em sua casa, o Beira-Rio, mas o verdadeiro responsável pelo domínio colorado foi o jovem Taison que atormentou a zaga gremista e obrigou excelente defesas de Victor. O time de Celso Roth estava povoado no meio-campo e tinha apenas um atacante, sem criatividade o Grêmio se perdeu.
Apesar das inumeras chances, o colorado só conseguiu furar o bloqueio gremista no segundo tempo e logo com um minuto. Falta cobrada para dentro da área, a defesa deu bobeira fazendo a linha burra e Índio ficou livre, ele dominou e fuzilou Victor. 1 a 0 Inter.
Porém a vantagem durou apenas 13 minutos. O Tricolor saiu rápido para o ataque. A a bola caiu nos pés de Alex Mineiro. Ele dominou, espiou o canto de Lauro e mandou o chute colocado. Golaço e festa gremista. Empate no gigante.
O jogo voltou a ficar igual, mas foi decidido por quem nunca perdeu um Gre-Nal, Magrão. Depois de cruzamento ele subiu mais alto que a defesa e marcou no canto. A festa poderia ser maior se Nilmar não acertasse a trave quase no final do jogo. Mas mesmo assim o Inter faturou o caneco.
INTERNACIONAL (RS) 2 X 1 GRÊMIO (RS)
Data: 01/03/2009
Campeonato gaúcho
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 32.131 pessoas
Renda: R$ 411.915,00
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa)
Auxiliares: Altemir Hausmann e José Franco Filho
Cartões amarelos: Tcheco, Alex Mineiro, Réver, Fábio Santos, Jonas (Grêmio); Álvaro, Taison, Guiñazu, Magrão (Inter)
Cartão vermelho: Adílson (Grêmio)
Gols: Índio 01, Alex Mineiro 14, Magrão 32/2º
INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Guiñazu, Magrão (Rosinei) e Andrezinho; Taison (Alecsandro) e Nilmar (Marcelo Cordeiro) / Técnico: Tite
GRÊMIO: Victor; Léo (Fábio Santos), Réver e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Diogo (Jonas), Tcheco, Souza e Jadílson (Héverton); Alex Mineiro / Técnico: Celso Roth
Um comentário:
Oi Ricardo, amigo torcedor
Venha blog livre de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil para todos os nossos usuarios fanaticos ver!
Brasileirão.com
está lançando o Vc Repórter, com ele Você pode enviar notícias, fotos, videos ou audios relacionadas a sua time ou torcida para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas.
Você é convidado a criar e publicar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver.
Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.
Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.
Bem-vindo!
Postar um comentário