quinta-feira, 10 de junho de 2021

Artilharia do Campeonato Gaúcho de 2021

Boa tarde a todos.

Seguindo nossa seção de Artilharias, hoje vamos atualizar um pouco falando sobre um campeonato que acompanhei recentemente em meu blog e registrei alguns fatos interessantes.

O Campeonato Gaúcho de 2021.

Um campeonato onde apenas os "Gasparzinhos" assistiram todos os jogos em virtude da pandemia que assola nosso país.

E o Grêmio sagrou-se tetracampeão ao bater o Internacional na final vencendo o primeiro jogo de virada e empatando o segundo jogo.

Um título merecido pela regularidade apresentada na primeira fase tanto com o misto quanto com os titulares.

O Inter, mesmo com o vice-campeonato, mostrou um time bem coeso e foi outro destaque nesse campeonato.

Além deles, Caxias e Juventude mostraram bom desempenho chegando as semifinais dificultando ao máximo a vida de Grêmio e Inter.

O Ypiranga mostrou muita força e só não se classificou para as semifinais por detalhes, garantindo outra vez a sua presença na Copa do Brasil de 2022 junto com Caxias e Juventude.

Já os clubes de Pelotas foram as grandes frustrações do campeonato. O Brasil formou um time muito em cima da hora e o desentrosamento quase custou sua permanência no campeonato de 2022 enquanto o Pelotas esteve salvo na última rodada até os 43 do segundo tempo quando o Caxias empatou o jogo e o rebaixou pra Divisão de Acesso ao lado do Esportivo.

Feito estas pinceladas, vamos aos artilheiros:

Com 7 Gols: Diego Souza (Grêmio)  

Com 5 Gols: Thiago Galhardo (Internacional)

Com 4 Gols: Gustavo Ramos (Caxias); Ferreira e Ricardinho (Grêmio); Yuri Alberto (Internacional); Matheus Peixoto (Juventude); Hélio Paraíba (Novo Hamburgo) e Caprini (Ypiranga)

Com 3 Gols: Luís Soares (Aimoré); Bruno Paraíba (Brasil de Pelotas); Giovane Gomez e Ivan (Caxias); Juninho Tardelli (Esportivo); Edenílson e Rodrigo Dourado (Internacional); Guilherme Castilho (Juventude); Marcão (Pelotas) e Jean Silva e Quirino (Ypíranga)

Com 2 Gols: Darlan (Aimoré); Netto (Brasil de Pelotas); Guilherme Azevedo, Léo Chu e Léo Pereira (Grêmio); Rodinei e Zé Gabriel (Internacional); Capixaba, Eltinho e Marcos Vinicius (Juventude); Marcelo (Pelotas); Rafael Tavares e Victor Salinas (São José); Gustavo Xuxa e Paulinho Santos (São Luiz) e Cristiano, Mossoró e Zé Mário (Ypiranga)

Com 1 Gol: Guilherme Beléa, Isaías, Janeudo, João Denoni e Neto Baiano (Aimoré); André Krobel, Gabriel Terra e Paulo Victor (Brasil de Pelotas); Henrique, Jhon Cley, Marlon e Tontini (Caxias); Daniel Cruz, Júnior Alves, Michael, Warlei, Wesley Pacheco e William (Esportivo);  Alisson, Isaque, Jean Pyerre, Lucas Araújo, Lucas Silva, Matheus Henrique, Pedro Lucas, Thaciano e Wanderson (Grêmio); Abel Hernandez, Guilherme Pato, Guerrero, Heitor, Johnny, Lucas Ramos, Marcos Guilherme, Maurício, Nonato e Patrick (Internacional); Cléberson, Matheuzinho e Wescley (Juventude); Claudinho, Igor, Kayron, Marcão Silva, Matheus Bertotto, Matheus Lagoa, Pedrinho, Rafael Carrilho e Rennan (Novo Hamburgo); Itaqui, João Vieira, Juliano, Maurício Oliveira e Wendel Lomar (Pelotas); Alessandro Vinícius, Fábio, França, Lissandro, Luiz Eduardo e Marcelo Corrêa (São José); Ariel, Hugo Almeida, Juba e Rafael Goiano (São Luiz) e Luis Eduardo, Reinaldo Dutra e Tavison (Ypiranga)

Gols Contra: Tcharles (Aimoré) a favor do Intenacional

                       Gabriel Barbosa (Internacional) a favor do São Luiz

                       Marcão Silva (Novo Hamburgo) a favor do Ypiranga

Curiosidades: Foram 164 gols em 66 jogos com média de 2,48 por partida. Uma boa média pra um campeonato curto.

                         Apenas Brasil e Esportivo não marcaram mais de 10 gols neste campeonato quebrando uma longa série de temporadas passando dos dois dígitos em gols.

Hat-Tricks: Foram três ao todo: Ivan (Caxias) três contra o Aimoré.

                                                     Thiago Galhardo (Internacional) três contra o Aimoré.

                                                     Quirino (Ypiranga) três contra o São José.                

Por enquanto é isso, leitores fieis.

Até a próxima.

2 comentários:

serra da sorte resultado disse...

Bole posts meus parabéns. ;)
Serra da sorte

FlashScore disse...

Bom dia, sr. Mario.

Falo em nome do portal de resultados FlashScore e gostaria de lhe propor uma troca de links conosco. Nós publicaríamos um link para o Só Súmulas em livescores.info/pt ou em flashscore.com.br/sites-recomendados em troca de um link para https://www.flashscore.com.br em sua home. Seria interessante para o sr.?

Estou à disposição.
Ronan