quarta-feira, 1 de abril de 2009

Futebol Atualidade: Brasil x Peru

Kaká conversa com Dunga no treino da seleção
Foto: Agência EFE

Não é novidade que a seleção brasileira está em crise com o torcedor e isso já vem se arrastando há um bom tempo, toda vez em que o Brasil joga em solo pátrio é o mesmo grito "Adeus Dunga" pedindo a saída do treinador que não agradou a torcida canarinho. A seleção volta a campo hoje para encarar o Peru em busca do resultado positivo para seguir bem na tabela de classificação para a Copa de 2010, na África do Sul.

Devido a diversas instabilidades da seleção, apostar um resultado seria muito arriscado. A seleção do técnico Dunga é capaz de golear a argentina e jogar bem contra a Itália, mas incapaz de vencer a Venezuela e a Bolívia. Seria uma espécie de Robin Hood que não vem agradando a ninguém, nem mesmo aqueles que não são brasileiros, mas gostam de ver nosso craques em ação.

O meia Kaká volta a defender as cores da seleção hoje, o jogador que esteve de fora no empate com o Equador (1 a 1) devido a uma lesão terá uma tarefa árdua: ajudar os companheiros a fazer um gol em terrítorio nacional, coisa que não ocorre a 314 minutos. O último jogador a conseguir esse feito em jogos oficiais foi Luís Fabiano, na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, no Morumbi. O "Fabigol" marcou duas vezes. Na goleada por 6 a 2 sobre Portugal, Adriano fez o último gol brasileiro, no jogo disputado na cidade satélite do Gama.

Quem também deve jogar é Ronaldinho Gaúcho, que assim como a seleção, não vem agradando. O meia não consegue repetir as boas atuações que tem no Milan (ITA), quando veste a camisa amarelinha, mas essa é uma espécie de particularidade do Gaúcho, quando ainda estava no Barcelona (ESP), não conseguia jogar o que sabe na seleção. No empate com o Equador, ele deu lugar a Júlio Batista que acabou marcando o gol do Brasil.

Cerca de 30 mil torcedores estiveram presentes na atividade com bola da seleção brasileira no Rio Grande do Sul. Esses 30 mil se juntarão a mais 180 milhões para ver a seleção jogar, dando fim aos tais boicotes que alguns planejam fazer contra a seleção. Para tudo ficar nos conformes, não basta a vitória. Além de vencer, o Brasil tem que jogar como Brasil, um futebol bonito, alegre, vistoso e principalmente eficiente.

A seleção deve formar com: Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Luís Fabiano.


Pra cima deles, Brasil!!!

Um comentário:

Diego Louzada disse...

Acabamos vencendo, mas o futebol nada mais que mediano.
Como acabei de comentar em outro blog, é preciso voltar o encantamento do povo com a seleção. Hoje nem mesmo o jogador tem esse sonho de jogar com a amarelinha. O Cara quer mesmo ir pra Europa e a seleção é apenas um caminho para isso.

Abraço e sds vascaínas!