quarta-feira, 30 de junho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!!

Chegamos ao fim das oitavas-de-final da Copa do Mundo encerrando-o com essas súmulas e opiniões de terça-feira:


PARAGUAI 0 (5) X 0 (3) JAPÃO
Local
: Loftus Versfeld, em Pretória (AFS)
Data: 29/6/2010
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)
Assistentes: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL)
Público: 36.742 presentes
Cartões amarelos: Rivero (PAR); Matsui, Nagatomo, Honda e Endo (JAP)
Pênaltis: Paraguai: Barreto, Barrios, Riveros, Valdez e Cardozo acertaram todos
Japão: Endo, Hasabe, Honda converteram e Komano perdeu o terceiro pênalti chutando no travessão.
PARAGUAI: Villar, Bonet, Da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Ortigoza (Barreto 29'/2ºT), Vera e Riveros; Santa Cruz (Cardozo, 3'/1ºP), Benítez (Valdez 14'/2ºT) e Barrios -
Técnico: Gerardo Martino.
JAPÃO: Kawashima, Komano, Nakazawa, Túlio Tanaka e Nagatomo; Abe (Kengo Nakamura 35'/2ºT), Matsui (Okazaki 20'/2ºT), Endo, Hasebe e Okubo (Tamada - Intervalo da Prorrogação); Honda -
Técnico: Takeshi Okada.

Opinião: Não foi um bom jogo. Parecia as equipes tinham medo uma da outra no tempo normal, com poucas chances de gol e muitos passes errados tanto no primeiro tempo como no segundo. Na prorrogação, os japoneses pareciam nervosos demais nas conclusões e os paraguaios, praticamente se arrastando em campo, somente tocavam na bola esperando os pênaltis que aconteceram.
Nisso, os paraguaios acertaram tudo e o Komano chutou seu pênalti no travessão, enterrando as esperanças japonesas na Copa e classificando os paraguaios para uma inédita partida de quartas-de-final.

Minha nota para essa partida é 4 pela pouca qualidade técnica dos times e poucas oportunidades de gol. Quem apanhou sem dó foi a pobre Jabulani.

ESPANHA 1 X 0 PORTUGAL
Estádio
: Green Point, na Cidade do Cabo (AFS)
Data: 29/06/2010
Árbitro: Hector Baldassi (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana (ARG)
Cartões amarelos: Xabi Alonso (ESP)
Expulsão: Ricardo Costa - 43/2ºT (POR)
Gol: David Villa, 17'/2ºT (Espanha)
ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Marchena - 47/2ºT), Xavi e Iniesta; David Villa (Pedro - 42/2ºT) e Fernando Torres (Fernando Llorente - 13/2ºT)
Técnico: Vicente del Bosque
PORTUGAL: Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes - 28/2ºT), Tiago Mendes, Raul Meireles e Simão Sabrosa (Liedson - 27/2ºT); Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Danny - 13/2ºT)
Técnico: Carlos Queiroz

Opinião: Esse "Clássico dos Descobridores" não foi aquilo que todos esperavam, que seria um duelo equilibrado. Não foi bem assim.
Foi um verdadeiro massacre espanhol na partida do início ao fim. O goleiro Eduardo que o diga ao fazer no mínimo quatro defesas difíceis no primeiro tempo pagando bronca geral pra zaga a todo momento.
O roteiro foi um só: Os espanhóis atacavam, os portugueses tentavam responder com Cristiano Ronaldo ou com Hugo Almeida, severamente marcados sem dó.
Na segunda etapa, a Espanha martelou e martelou no ataque até chegar ao seu gol marcado por David Villa em outro impedimento que a arbitragem não marcou.
Depois disso, os portugueses perderam a cabeça, fizeram faltas duras e teve o seu zagueiro Ricardo Costa expulso no final ao agredir Capdevilla.
No fim, os espanhóis celebraram sua classificação e esperam agora o Paraguai para seu confronto nas quartas-de-final. Será que a Espanha fará o Descobrimento do Título de Campeão da Copa do Mundo e gritarão: - Taça a Vista!!!! na final?


Minha nota do jogo é 8 pela qualidade técnica dos espanhóis e pelo heróico esforço dos portugueses em querer jogar bola.


Bem, agora só sobraram 8 equipes em busca do tão sonhado título e sexta-feira começarão as emocionantes quartas-de-final. A "Lei do Matar ou Morrer" continua.

Até mais, amigos.

Nenhum comentário: