Olá, pessoal!!!
Seguindo a Copa do Mundo, chegamos no terceiro dia de oitavas-de-final e liberaremos as súmulas e opiniões de segunda-feira:
HOLANDA 2 X 1 ESLOVÁQUIA
Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban (AFS)
Data: 28/6/2010
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)
Assistentes: Fermin Martinez (ESP) e Juan Carlos Yuste Jiménez (ESP)
Público: 61.962 presentes
Cartões amarelos: Robben e Stekelenburg (HOL); Kucka, Kopunek e Skrtel (SVK)
Gols: Robben 18'/1ºT e Sneijder 39'/2ºT (Holanda) e Vittek 48'/2ºT (Pênalti para a Eslováquia)
HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder (Afellay 45'/2ºT); Kuyt, Robben (Elia 25'/2ºT) e Van Persie (Huntelaar 34'/2ºT) -
Técnico: Bert Van Marwijk.
ESLOVÁQUIA: Mucha, Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik (Jakubko 43'/2ºT); Weiss, Kucka, Stoch, Hamsik (Sapara 43'/2ºT) e Jendrisek (Kopunek 25'/2ºT); Vittek -
Técnico: Vladimir Weiss.
Opinião: Um jogo mediano. A Holanda mostrou consistência ofensiva e muita paciência para derrotar a empolgada Eslováquia que precisou somente de dez minutos para perder diversas chances de gol. Mas o velho ditado "Quem não faz, leva" apareceu nessa partida com o belo gol de Robben para os holandeses em sua jogada característica de driblar os zagueiros e bater seco para o fundo das redes.
Depois disso, a Holanda tirou o pé do freio e o jogo passou a ser morno e sem emoções até os últimos minutos do jogo quando os holandeses chegaram ao segundo gol por Sneijder. Nem mesmo o gol de pênalti de Vittek mudou alguma coisa para os eslovacos que viram seus rivais fazerem a festa da classificação enquanto que eles tomaram o caminho de casa, mas com a cabeça erguida.
Afinal de contas, fizeram uma campanha acima das expectativas para um país estreante e com direito até a mandar os atuais campeões do mundo para Roma. É um feito, sem dúvida, pra se contar aos netinhos.
Minha nota do jogo é 7,5 pelo marasmo ocorrido em grande parte do jogo.
BRASIL 3 X 0 CHILE
Estádio: Ellis Park, Johannesburgo (AFS)
Data: 28/06/2010
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Público: 54.096 pessoas
Cartões amarelos: Kaká e Ramires (BRA); Vidal e Fuentes (CHI)
Gols: Juan, 34'/1ºT , Luís Fabiano, 37'/1ºT e Robinho, 14'/2ºT (Brasil)
BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramires, Daniel Alves e Kaká (35'/2ºT - Kleberson); Robinho (39'/2ºT - Gilberto) e Luís Fabiano (30'/2ºT - Nilmar). Técnico: Dunga.
CHILE: Bravo, Isla (17'/2ºT - Millar), Contreras (Intervalo - Tello), Jara e Fuentes; Vidal, Carmona e Beausejour; Sánchez, Mark González (Intervalo - Valdivia) e Suazo.
Técnico: Marcelo Bielsa.
Opinião: Foi o melhor jogo do Brasil nessa Copa até aqui. Tudo o que os brasileiros queriam era um adversário "kamikaze" para mostrar seu contra-ataque, considerado o mais letal do planeta. E no início, os corajosos chilenos foram pra cima do Brasil para chegar ao gol, mas foram surpreendidos com uma das armas mortais da Seleção nessa Copa, a bola parada.
Escanteio da direita e o Juan cabeceia sem chances para Bravo fazendo o Brasil abrir o marcador. Depois, foi aquele roteiro digno das batalhas entre japoneses e americanos na II Guerra Mundial. Os "kamikazes" chilenos tentaram seus ataques mortíferos, mas sem sucesso e ainda foram surpreendidos por mais dois contra-golpes mortais que resultaram nos gols de Luís Fabiano e Robinho que sacramentaram o placar.
Nesse jogo, pelo menos, o Brasil finalmente mostrou o seu bom futebol estilo guerrilheiro, de toques rápidos e de um mortal contra-ataque capaz de transformar um time pouco criativo em muito perigoso e capaz ainda de fazer os times mais técnicos caírem na armadilha montada pelo Dunga e por seus jogadores.
Os chilenos foram muito de garfo mas ontem o cardápio era sopa. Mas saíram de cabeça erguida justamente por não terem medo de atacar objetivamente times mais qualificados que este. Olho neles para os próximos torneios!!!
Minha nota do jogo é 9 pelo jogo agradável que os brasileiros e os chilenos exibiram em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário