Olá, pessoal!!!
A partir de hoje, começo a contar um pouco da história de cada um dos 64 jogos dessa Copa e hoje tivemos a abertura oficial da Copa do Mundo com dois jogos que foram esses:
ÁFRICA DO SUL 1 X 1 MÉXICO
Estádio: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Data: 11/06/2010
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov (UZB) e Bahadyr Kochrakov (QUI)
Cartões amarelos: Dikgacoi e Masilela (AFS); Juarez e Torrado (MEX)
Gols: Tshabalala 9'/2ºT e Rafa Márquez 34'/2ºT
ÁFRICA DO SUL: Khune, Gaxa, Mokoena, Khumalo e Thwala (Masilela - Intervalo); Letsholonyane, Dikgacoi, Modise, Pienaar (Parker 38'/2º) e Tshabalala; Mphela -
Técnico: Carlos Alberto Parreira.
MÉXICO: Perez, Aguilar (Guardado 10'/2º ), Rodriguez, Osório e Salcido; Juarez, Rafa Márquez e Torrado; Giovani dos Santos, Vela (Blanco 22'/2º) e Franco (Hernandez 27'/2º) -
Técnico: Javier Aguirre.
Opinião: Foi um jogo mais de transpiração e garra do que técnica. O primeiro tempo foi um pouco ruim nos primeiros 20 minutos, mas depois as coisas melhoraram e as equipes jogaram de igual pra igual. No segundo tempo, os sul-africanos foram a frente e o veloz Tchabalala acertou um belo chute no angulo após rápida troca de passes em um belo contra-ataque. Foi o suficiente pra explodir o Soccer City. Pena que a alegria durou pouco graças a uma linha burra de impedimento da zaga sul-africana e o zagueiro Rafa Marquez, que não tinha nada a ver com isso, ajeitou e mandou um canudo sem chances pro goleiro, deixando o México perto de seu gol de número 50 na História das Copas.
Pra mim, foi um jogo apenas regular que só se salvou pelo bom segundo tempo que as equipes fizeram. Dou nota 7,5 pra esse jogo.
URUGUAI 0 X 0 FRANÇA
Estádio: Green Point, Cidade do Cabo (AFS)
Data: 11/6/2010
Árbitro: Yuichi Nishimiura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae Sang (JAP)
Cartões amarelos: Victorino, Lodeiro, Lugano (URU); Evra, Ribéry, Toulalan (FRA)
Cartões vermelhos: Lodeiro, 36'/2ºT (URU)
URUGUAI: Muslera; Victorino, Lugano e Godín; Maxi Pereira, Diego Pérez (Eguren - 40'/2ºT), Arévalo, Ignacio González (Nicolas Lodeiro - 17'/2ºT) e Álvaro Pereira; Luis Suárez (Loco Abreu - 27'/2ºT) e Forlán
Técnico: Óscar Tabárez
FRANÇA: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Diaby, Gourcuff (Malouda - 29'/2ºT) e Govou (Gignac - 39'/2ºT); Ribéry e Anelka (Henry - 26'/2ºT)
Técnico: Raymond Domenech
Opinião: Sabe aquelas partidas em que todo mundo, devido ao belo passado dessas seleções, espera que seja boa e emocionante como foi aquele de 2002? Para todos deve ter sido a coisa mais frustrante do mundo esse jogo de hoje entre uruguaios e franceses. Porque pelo menos hoje não mostraram nada de bom. Mas nada mesmo!! O Uruguai pelas suas limitações coletivas apesar do bom ataque que tem e a França por ser uma equipe covarde e sem brilho, que somente foi a frente depois da expulsão infantil do meia Lodeiro. Mesmo assim não assustou a defesa uruguaia em nenhum momento.
Pra mim, só tenho uma palavra pra descrever esse jogo: Horrível. Quem apanhou nesse caso foi a pobre bola, tão machucada por uruguaios e franceses. Dou nota 1 pra esse jogo.
Por hoje é só, amigos. Amanhâ tem mais.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário