segunda-feira, 16 de junho de 2014

Súmulas e Opiniões dos Jogos da Copa do Mundo - Grupos C e D

Olá, pessoal, boa madrugada a todos.

Anteontem realizou-se os jogos dos grupos C e D repetindo a tônica de adrenalina a altas doses que é até agora a marca dessa Copa.

COLÔMBIA 3 X 0 GRÉCIA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 14/6/2014, às 13h (Horário de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Eric Boria (EUA) e Mark Sean Hurd (EUA)
Cartões amarelos: Sánchez (COL); Sokratis e Salpingidis (GRE)
GOLS: Armero, aos 5'/1ºT (1-0); Teófilo Gutierrez, aos 12'/2ºT (2-0) e James Rodríguez, aos 47'/2ºT (3-0)
COLÔMBIA: Ospina, Zuniga, Zapata, Yepes e Armero (Arias, aos 26'/2ºT); Carlos Sánchez, Aguilar (Mejía, aos 23'/2ºT), Cuadrado e James Rodríguez; Ibarbo e Teófilo Gutiérrez (Jackson Martínez, aos 27'/2ºT). Técnico: José Pekerman.
GRÉCIA: Karnezis, Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis, Kone (Karagounis, aos 33'/2ºT) e Samaras; Salpingidis (Fetfatzidis, aos 11'/2ºT) e Gekas (Mitroglou, aos 18'/2ºT). Técnico: Fernando Santos.

Opinião: Esse jogo no Mineirão foi de dois tempos bem distintos. No primeiro tempo, a Colômbia mostrou bom futebol e chegou ao gol logo no início do jogo através de um bom chute de Armero, que não esqueceu do seu famoso "Armeration" na comemoração. Continuou dominando e perdeu boas chances depois disso. No segundo tempo, a Grécia engrossou o caldo e chegou até a meter uma bola no travessão em uma cabeçada de Gekas. No entanto, com os gols de Gutiérrez e do ótimo James Rodriguez, a Colômbia conseguiu enfim se tranquilizar e levar os três pontos pra casa. É uma seleção pra ficar de olho bem aberto, com certeza!!

A nota do jogo é 8,5 graças a boa exibição dos dois times.

COSTA DO MARFIM 2 X 1 JAPÃO
Data/Hora: 14/06/2014 - 22h
Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)
Público: 40.267 pagantes
Cartão amarelo: Yoshida, Morishige (JAP); Bamba, Zokora (COM)
Cartão vermelho: -

Gols: Honda, aos 15'/1ºT (0-1), Bony, aos 19'/2T (1-1), Gervinho, aos 20'/2ºT (2-1)
Costa do Marfim: Barry; Aurier, Zokora, Bamba, Boka (Djakpa 29’/2º T); Serey (Drogba 16’/2º T), Tioté e Yaya Touré; Gervinho, Kalou e Bony (Ya 32’/2º T). Técnico: Sabri Lamouchi.

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Morishige e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe (Endo 7'/2ºT), Okazaki, Honda e Kagawa (Kakitani 40’/2º T); Osako (Okubo 23’/2º T). Técnico: Alberto Zacheroni.

Opinião: O jogo na Arena Pernambuco foi muito legal. Qualquer um dos dois times merecia vencer. No primeiro tempo, o Japão mostrou uma força surpreendente e saiu na frente com um golaço de Honda. Enquanto os japoneses dominavam, os marfinenses estavam mais perdidos que cachorro em dia de mudança. Na etapa final, o ramerrão seguia até a entrada de Drogba que ficou preciosos 30 minutos em campo. E veio dois cruzamentos letais de Aurier que foram transformadas em gol por Bony e Gervinho. Duas cabeçadas, dois minutos e uma grande virada dos africanos que aumentaram suas chances de ir pras oitavas-de-final em um grupo onde tudo pode acontecer.      

A nota do jogo é 9 devido ao mesmo motivo do jogo acima.

URUGUAI 1 X 3 COSTA RICA
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 14/6/2014 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Público: 58.679 pagantes
Cartões amarelos: Lugano, Gargano e Cáceres (URU)
Cartão vermelho: Maxi Pereira (URU)
Gols: Cavani 24'/1ºT (1-0), Campbell 9'/2ºT (1-1), Duarte 12'/2ºT (1-2) e Ureña 38'/2ºT (1-3)
URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Godín, Lugano e Cáceres; Arévalo Ríos, Gargano (González 15'/2ºT), Rodríguez (Hernandéz 30'/2ºT) e Stuani; Forlán (Lodeiro 15'/2ºT) e Cavani - Técnico: Óscar Tabárez.

COSTA RICA: Navas; Gamboa, González, Duarte, Umaña e Junior Diaz; Borges, Tejeda (Cubero 29'/2ºT), Ruiz (Ureña 37'/2ºT) e Bolaños (Barrantes 42'/2ºT); Campbell - Técnico: Jorge Luis Pinto.

Opinião: Todo mundo já esperava que esse grupo D seria o grupo da morte por causa das três grandes seleções campeãs do mundo que lutariam pelas duas vagas as oitavas-de-final. E a Costa Rica só seria o saco de pancadas do grupo, certo?
Errado. O "Tico" atrevido resolveu aprontar uma das suas e dizer pros outros que não o subestimem. O Uruguai entrou de salto 15 e caiu feio, muito feio.
Tudo bem que o Uruguai saiu na frente através de um pênalti besta cometido pelo Junior Diaz que o Cavani bateu e marcou, mas depois o que ocorreu ali foi uma Costa Rica que voltou a ser aquela seleção "chata" dos anos 90 que tinha bons e rápidos atacantes e um grande goleiro.(alguém lembra do Conejo?)  
Durante o segundo tempo inteiro, a Costa Rica fustigou a Celeste Olímpica e marcou três belos gols, dois deles em menos de três minutos. O Uruguai ficou tão perdido que depois do terceiro gol, a caixa de ferramentas foi aberta definitivamente. Maxi Pereira foi expulso no fim depois de dar um coice em Joel Campbell e a primeira grande surpresa ocorria na bela e ensolarada Fortaleza. Se esse grupo era da morte, depois dessa surpresa ficou ainda mais mortal.

Minha nota é 9 pelo bom jogo que a Costa Rica fez, especialmente no segundo tempo.

INGLATERRA 1 x 2 ITÁLIA
Estádio: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Data/hora: 14/06/2014 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Público: 39.800 torcedores
Cartão amarelo:  Sterling (ING)
Cartões vermelhos:  -
GOLS: Marchisio (34' do 1º tempo), Sturridge (36' do 1º tempo), Balotelli (4' do 2º tempo)
INGLATERRA:  Hart; Johnson, Jagielka, Cahill e Baines; Gerrard e Henderson (Wilshere - 26' do 2º tempo); Sterling, Rooney e Welbeck (Barkley - 16' do 2º tempo); Sturridge (Lallana - 33' do 2º tempo). Técnico: Roy Hodgson.
ITÁLIA: Sirigu; Darmian, Barzagli, Paletta e Chiellini; De Rossi, Pirlo e Verratti (Thiago Mota - 11' do 2º tempo); Candreva (Parolo - 33' do 2º tempo) e Marchisio; Balotelli (Immobile - 26' do 2º tempo) . Técnico: Cesare Prandelli.

Opinião: Outro jogo fantástico na bela e quente Manaus. As duas equipes fizeram ataques dali e contra-ataques daqui. Uma partida que teve de tudo: bolas na trave, grandes defesas do jovem Sirigu, que assumiu a responsabilidade monstro de substituir Buffon, uma parada técnica pra beber água que era inédita em Copas do Mundo, três belos gols destacando o gol de cabeça do Balotelli e o chute de fora da área do Marchisio que deram a vitória pra Itália e até mesmo um momento bizarro envolvendo o arbitro que derrubou um jogador da Inglaterra no chão com uma involuntária rasteira.  

Tudp isso em apenas 90 minutos de jogo. Não tenho outra nota a dar a não ser 10. Um jogo que não vai sair da memória tão cedo. 

Por enquanto é isso. Amanhã tem mais.

Até a próxima.  

Nenhum comentário: