quarta-feira, 25 de junho de 2014

Súmulas e Análises do Grupo F - Primeira e Segunda Rodadas

Bom dia a todos.

Conforme o prometido, estou agora liberando as súmulas e análises dos jogos do Grupo F da Copa do Mundo realizados até agora.

ARGENTINA 2 X 1 BÓSNIA
LOCAL: Maracanã, Rio de Janeiro
DATA-HORA: 15/6/2014 - 19h
ÁRBITRO: Joel Aguilar (ESA)
AUXILIARES: William Torres (ESA) e Juan Zumba (ESA)
PÚBLICO: 74.738
CARTÕES AMARELOS: Rojo (ARG); Spahic (BIH)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Kolasinac, contra, 2'/1ºT (1-0), Messi 19'/2ºT (2-0), Ibisevic 39'/2ºT (2-1)
ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Garay, Federico Fernández, Campagnaro (Gago, intervalo) e Rojo; Mascherano, Maxi Rodríguez (Higuaín, intervalo) e Di María; Messi e Agüero (Biglia 41'/2ºT)
TÉCNICO: Alejandro Sabella

BÓSNIA: Begovic, Mujdza (Ibsevic 24'/2ºT), Bicakcic, Spahic e Kolasinac; Besic, Hajrovic (Visca 26'/2ºT), Pjanic, Misimovic (Medunjanin 29'/2ºT) e Lulic; Dzeko
TÉCNICO:
 Safet Susic

Opinião: Um jogo parelho e difícil para os argentinos. Ganharam dos bósnios mais na sorte do que no juízo. Sorte pelo infeliz gol contra de Kolasinac no início, sorte pelos bósnios perderem muitas chances, sorte por ter Messi marcando o gol na única boa jogada que fez em toda a partida, jogada aliás que é sua marca registrada: arrancada para o meio e chute forte no canto, e sorte por Ibisevic fazer seu gol tarde demais. Mas dizem as boas línguas que a sorte ajuda (as vezes) os destemidos. Nessa partida, essa frase soou perfeita para o time argentino.

Nota do Jogo: 7,5

IRÃ 0 X 0 NIGÉRIA
Irã: Haghighi; Heydari (Masoud), Haji Safi, Hosseini e Sadeghi; Nekounam, Timotian, Montazeri, Ghoochannejad, Dejagah (Jahan Bakhsh); Pooladi
Técnico: Carlos Queiroz
Nigéria: Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Oboabona (Yobo) e Omeruo; Mikel, Onazi, Azeez (Odemwingie), Musa, Moses (Ameobi); Emenike
Técnico: Stephen Keshi
Data:16/06/2014 - 16h
Local: Arena da Baixada (Curitiba)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Stefan Lupp (EQU)
Cartões amarelos: Timotian (Irã)
Público: 39.081 pessoas

Opinião: Que jogo horrível em Curitiba, meu deus!! Teve de tudo o que possa imaginar. Escanteios mal-batidos, passes errados aos borbotões, lançamentos que mais pareciam caroços do que qualquer outra coisa e muito mais. Só pra não dizer que não teve nada no jogo, tivemos um gol anulado de Musa e uma cabeçada de Reza defendida por Enyeama. 
E mais nada.

Nota do Jogo: 1,5 e olha que fui bem generoso aqui. 


ARGENTINA 1 X 0 IRÃ

LOCAL:
 Mineirão, Belo Horizonte
DATA-HORA: 21/6/2014 - 13h
ÁRBITRO: Milorad Mazic (SRB)
AUXILIARES: Milovan Ristic (SRB) e Dalibor Djurdjevic (SRB)
CARTÕES AMARELOS:
 Nekounam (IRA), Shojaei (IRA)
CARTÕES VERMELHOS: Não houve.
GOLS: Messi (46'/2ºT)
ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Gago, Mascherano e Di María (Biglia 47'/2ºT); Messi, Higuaín (Palacio 31'/2ºT) e Agüero (Lavezzi 32'/2ºT).
TÉCNICO: Alejandro Sabella
IRÃ: Haghighi, Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pouladi; Nekounam, Teymourian, Shojaei (Heydari 31'/2ºT), Dejagah (Jahanbakhsh 39'/2ºT) e Hajisafi; Ghoochannejad.
TÉCNICO: Carlos Queiróz

Opinião: Um jogo surpreendente no Mineirão. Tudo graças ao Irã, que não parecia o mesmo do jogo anterior. Um time mais atrevido, obstinado e decidido que por alguns momentos do jogo, fez os argentinos tremerem nas bases e transformaram Romero no melhor em campo. Porém, Messi e o árbitro decidiram o jogo a favor dos argentinos, o primeiro pelo seu chute lotérico no final do jogo que desviou levemente na zaga e enganou o bom Haghighi e o segundo por não ter marcado um pênalti escandaloso que o Zabaleta fez em cima do Dejagah. A Argentina classificou-se, é verdade, mas mais por sorte do que por juízo.  

Nota do Jogo:

BÓSNIA 0 X 1 NIGÉRIA

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data-Hora: 21/6/2014 - 19h
Árbitro: Peter O Leary (NZL)
Auxiliares: Jan Hendrik Hintz (NZL) e Mark Rule (NZL)
Cartões amarelos: Medunjanin
Cartões vermelhos: -

GOLS: Odemwingie, 29'/1ºT

BÓSNIA: Begovic, Spahic, Besic, Pjanic, Misimovic, Dzeko, Mujdza, Sunjic, Lulic (Salihovic 13'/2ºT), Medunjanin (Susic 18'/2ºT), Hajrovic (Ibisevic 11'/2ºT) - Técnico: Safet Susic

NIGÉRIA: Enyeama, Yobo, Ambrose, Musa (Ameobi 17'/2ºT), Odemwingie, Emenike, Obi Mikel, Oshaniwa, Onazi, Babatunde (Uzoenyi 30'/ 2ºT), Omeruo - Técnico: Stephen Keshi

Opinião: Em Cuiabá, bósnios e nigerianos fizeram um jogo bem trepidante. Chances vieram daqui e dali mas os nigerianos tiveram mais pontaria e fizeram o gol em uma bela jogada de Odemwingie. Os bósnios tentaram reagir no segundo tempo e chegaram a marcar um gol com Dzeko que foi erradamente anulado pela arbitragem. No entanto, os sonhos de classificação bósnio acabaram-se nos pés de Vincent Enyeama que desviou um chute perigoso de Dzeko contra a trave direita e garantiu o sonho nigeriano de seguir em frente.
    
Nota do Jogo: 8  

Por enquanto, é isso.

Em breve, mais súmulas e análises.

Até lá!!    . 

Nenhum comentário: