sexta-feira, 13 de junho de 2014

Análise e Súmula do Jogo de Abertura da Copa do Mundo

Olá, pessoal!!

Conforme o prometido, estou reativando minha velha coluna sobre Copas do Mundo.

E a de hoje falo sobre o jogo de abertura da Copa entre Brasil e Croácia, que foi um jogo parelho e equilibrado. O Brasil no início não se encontrou em campo e a Croácia jogou em contra-ataques velozes. Em um deles saiu o gol croata através da infelicidade de Marcelo ao ver a bola bater entre suas pernas e entrar.

A Croácia parecia dominar o jogo e o Brasil seguia perdido em campo, sem saber o que fazer. Até que em um dos poucos lampejos de Oscar no primeiro tempo, o gol de empate veio em um chute rasteiro e maroto de Neymar que tocou na trave e entrou no cantinho do Pletikosa. Um chute que pelo menos fez despertar a equipe do Brasil no jogo.

Veio o segundo tempo e o Brasil entrou mordendo como nunca. Marcando forte, tentando boas jogadas e passando por alguns sustos do bom time croata.

E então veio o lance capital. o pênalti maroto que Fred cavou. Um desabamento teatral o suficiente para o juiz marcar o dito cujo. Lá foi o Neymar bater (mal) e converter o pênalti (bem) pra virar o marcador.

Então o Brasil passou a se defender mais e a Croácia foi partir pra cima feito kamikaze. E o irônico do jogo aconteceu depois dos croatas perderem duas chances inacreditáveis de empatar. Em um contra-ataque, Oscar correu, avançou e chutou de bico no cantinho do Pletikosa pra aliviar a torcida e sacramentar uma bela vitória.

Ironia do destino: a Croácia foi vítima da sua própria estratégia do contra-ataque.

O Brasil ganhou, mas precisa ainda melhorar em alguns setores do time e a Croácia perdeu, mas pelo bom jogo que fez, dá pra brigar pela segunda vaga do grupo numa boa.

A nota do jogo é 8 pela emoção e pela dinâmica das duas equipes.

E a súmula desse jogo está logo abaixo:

BRASIL 3 X 1 CROÁCIA

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Neymar (Ramires), Fred e Hulk (Bernard)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Croácia: Pletikosa;  Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Perisic, Kovavic (Brozovic), Rakitic e Modric; Olic e Jelavic (Rebic)
Técnico: Nico Kovac
Árbitro: Koichi Nishimura (Japão) 
Gols: Neymar (2, um de pênalti) e Oscar (Brasil); Marcelo (contra) (Croácia)
Local: Arena Corinthians (São Paulo)

Por hoje é só e amanhã a dose é tripla.

Até a próxima.               

Nenhum comentário: