Olá, pessoal!!!
Depois de todas as emoções que passamos nessa Copa do Mundo onde contei todas as histórias, destaques e decepções na minha coluna, divulgarei agora a lista dos artilheiros dessa Copa do Mundo:
Com 5 Gols: Thomas Muller (Alemanha); Villa (Espanha); Sneijder (Holanda) e Forlan (Uruguai)
Com 4 Gols: Klose (Alemanha); Higuaín (Argentina) e Vittek (Eslováquia)
Com 3 Gols: Luís Fabiano (Brasil); Donovan (Estados Unidos); Asamoah Gyan (Gana) e Luis Suarez (Uruguai)
Com 2 Gols: Podolski (Alemanha); Tévez (Argentina); Holman (Austrália); Elano e Robinho (Brasil); Eto´o (Camarões); Lee Chung-Yong e Lee Jung-Soo (Coréia do Sul); Iniesta (Espanha); Robben (Holanda); Honda (Japão); Javier Hernandez (México); Kalu Uche (Nigéria); Tiago (Portugal)
Com 1 Gol: Khumalo, Mphela e Tshabalala (África do Sul); Cacau, Friedrich, Jansen, Khedira e Ozil (Alemanha); Demichelis, Heinze e Palermo (Argentina); Cahill (Austrália); Juan e Maicon (Brasil); Beausejour, Mark Gonzalez e Rodrigo Millar (Chile); Ji Yun-Nam (Coréia do Norte); Park Chu-Young e Park Ji-Sung (Coréia do Sul); Drogba, Kalou, Romaric e Yayá Touré (Costa do Marfim); Bendtner, Rommedahl e Tomasson (Dinamarca); Kopunek (Eslováquia); Birsa, Koren e Ljubijankic (Eslovênia); Puyol (Espanha); Bradley e Dempsey (Estados Unidos); Malouda (França); Boateng e Muntari (Gana); Salpingidis e Torosidis (Grécia); Huntelaar, Kuyt, Van Bronckhorst e Van Persie (Holanda); Defoe, Gerrard e Upson (Inglaterra); De Rossi, Di Natale, Iaquinta e Quagliarella (Itália); Endo e Okazaki (Japão); Blanco e Rafa Marquez (México); Yakubu Ayegbeni (Nigéria); Reid e Smeltz (Nova Zelândia); Alcaraz, Riveros e Vera (Paraguai); Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida, Liédson, Raul Meireles e Simão Sabrosa (Portugal); Jovanovic e Pantelic (Sérvia); Gelson Fernandes (Suíça); Cavani, Álvaro Pereira e Maxi Pereira (Uruguai)
Gols Contra: Park Chu-Young (Coréia do Sul) a favor da Argentina; Agger (Dinamarca) a favor da Holanda
Notas Finais da Copa de 2010: Foram marcados 145 gols em 64 jogos com média de 2,27 por jogo. Uma média muito péssima para esse tipo de torneio...
Argélia e Honduras não marcaram gols nessa Copa.
A Alemanha foi o segundo país a chegar a marca dos 200 gols em Copas do Mundo e o autor desse gol foi Thomas Muller marcando o primeiro gol dos 4 x 0 contra a Argentina em uma cabeçada após cobrança de falta.
O México chegou ao seu gol de número 50 nessa Copa através de Javier Hernandez na partida contra a França aproveitando uma linha bisonha de impedimento francês e chutando sem chances para Lloris. Esse gol também foi o de número 2100 na História das Copas.
O gol de número 2200 na História das Copas também foi marcado nesse torneio. O autor foi o holandês Robben nas semifinais contra o Uruguai aproveitando um contra-ataque mortal e garantindo a Laranja Mecânica na Final da Copa.
E depois da ausência na Copa de 2006, o hat-trick deu as caras novamente nessa Copa de 2010 através do argentino Higuaín que anotou três gols contra a Coréia do Sul.
Bem, amigos, agora é esperar a Copa de 2014, no Brasil.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário